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dc.contributor.advisorManta, Sofia Wolker
dc.creatorOliveira, Carla Fabiana Nogueira de
dc.date.accessioned2019-02-26T11:40:07Z
dc.date.available2019-02-26T11:40:07Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15752
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis paper deals with a case study on the implementation of Proinfância Program in the city of Palm Mission - RS , whose main objective aims , and analyze how is occurring the implementation of the program , identify the conception of childhood , learning and child development , how is the assessment and what is the teacher's role in the pedagogical proposal of the school through a desk review of the School pedagogical Political Project which formed the basis for this scientific work, the municipal legislation and parameters governing Proinfância the program as well as the possibilities and the school's curriculum proposal limits based on the program.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProinfânciapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLegislaçãopor
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectLegislationeng
dc.titleImplementação do programa Proinfância em Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul: estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho versa sobre um estudo de caso sobre a implementação do Programa Proinfância na cidade de Palmeira das Missões – RS, cujo objetivo principal visa, além de analisar como está ocorrendo a implantação do Programa, identificar a concepção de infância, de aprendizagem e de desenvolvimento infantil, como se dá a avaliação e qual é o papel do professor na proposta pedagógica da escola, através de uma análise documental do Projeto Político Pedagógico da Escola que serviu de base para este trabalho científico, da legislação municipal e dos parâmetros que regem o Programa Proinfância, bem como as possibilidades e limites da proposta curricular da escola com base no programa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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