Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.creatorTurchiello, Priscila
dc.date.accessioned2019-02-27T14:40:15Z
dc.date.available2019-02-27T14:40:15Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationTURCHIELLO, Priscila. Fundamentos históricos, filosóficos e sociológicos da educação I. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-206-9por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15778
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectFundamentos da Educaçãopor
dc.subjectLinhas Teóricas da Filosofiapor
dc.subjectLinhas Teóricas da Sociologiapor
dc.subjectLinhas Teóricas da Históriapor
dc.titleFundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação Ipor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação I dá início ao processo de produção de conhecimentos, envolvendo as relações entre as áreas da História, Filosofia, Sociologia e Educação. Para tanto, serão apresentados pressupostos gerais dessas áreas de modo a contribuir para o entendimento de suas interfaces com o campo da Educação Especial. A primeira unidade do caderno didático compreende uma leitura do que podemos entender a respeito das áreas da História, Filosofia, Sociologia e Educação e como vamos concebendo as práticas educacionais operacionalizadas nos contextos escolares. Em seguida, discorre-se sobre as relações entre Filosofia, Ciência e Educação, buscando as bases para o estabelecimento de uma postura filosófica frente aos problemas educacionais, de modo que a Educação seja tomada como uma atividade humana implicada em concepções teóricas e compreendida como uma prática social.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto