Mostrar registro simples

dc.creatorBreitenbach, Fabiane Vanessa
dc.date.accessioned2019-02-28T19:50:09Z
dc.date.available2019-02-28T19:50:09Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationBREITENBACH, Fabiane Vanessa. Políticas públicas na educação especial. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2017.por
dc.identifier.isbn978-85-8341-198-7por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15819
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducação especial – Política s públicaspor
dc.titlePolíticas públicas na educação especialpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina de “Políticas Públicas na Educação Especial” é dividida em três unidades didáticas: Unidade 1) Documentos internacionais e as influências na produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 2) Políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 3) Implicações das políticas públicas de educação especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Na primeira unidade abordaremos alguns documentos internacionais, analisando suas Influências para a produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil. Ao final dessa unidade temos a intenção de que você compreenda que a produção das políticas públicas nacionais está atrelada às proposições internacionais e, portanto, devem ser compreendidas e estudadas em um contexto amplo. Na sequência, na segunda unidade, iremos aprofundar os estudos sobre políticas públicas de Educação Especial no Brasil, contemplando aspectos relativos à história, à legislação, ao funcionamento e ao contexto atual. Por fim, na terceira unidade, vamos contemplar as implicações das políticas públicas de Educação Especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, pode parecer algo distante do trabalho pedagógico na escola. Contudo, ao finalizarmos nossos estudos nessa disciplina, você poderá compreender que interferem diretamente no dia-a-dia da escola e, principalmente, poderá identificar que as nossas legislações, para além de atender as demandas sociais e locais, respondem aos organismos multilaterais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICAS PUBLICASpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto