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dc.contributor.advisorDias, Renato Rodrigues
dc.creatorDall´Agnol, Rodimar
dc.date.accessioned2016-05-12T13:10:09Z
dc.date.available2016-05-12T13:10:09Z
dc.date.issued2004-06
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1594
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectInstituto Ethospor
dc.subjectCFC Viacentropor
dc.subjectPráticas de gestão socialpor
dc.titleO CFC Viacentro e a responsabilidade social, segundo indicadores do Instituto Ethospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationRecursos Humanos e Marketingpor
dc.description.resumoNa era da informação, da nova economia, são profundas as mudanças no modo de as sociedades se organizarem. Alteram-se os papéis dos estados nacionais, das empresas e das pessoas. Redefine-se a noção de cidadania e constituem-se modalidades inovadoras de direitos coletivos. O crescimento vertiginoso do chamado terceiro setor, com a proliferação das organizações não governamentais, configura uma verdadeira revolução cívica, que o mundo da internet e das comunicações vem potencializar. Esse contexto apresenta como desafio para as empresas a conquista de níveis cada vez maiores de competitividade e produtividade e introduz a preocupação crescente com a legitimidade social de sua atuação. As enormes carências e desigualdades sociais existentes em nosso país dão à responsabilidade social empresarial relevância ainda maior. A sociedade brasileira espera que as empresas cumpram um novo papel no processo de desenvolvimento: sejam agentes de uma nova cultura, sejam atores de mudança social, sejam construtores de uma sociedade melhor. O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, organização sem fins lucrativos fundada em 1998, tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade mais próspera e justa. O Instituto Ethos dissemina a prática da responsabilidade social por intermédio de atividades de intercâmbio de experiências, publicações, programas e eventos voltados para seus associados e para a comunidade de negócios em geral. Através dos Indicadores Ethos o Instituto reforça a disseminação da responsabilidade social empresarial no Brasil, ao mesmo tempo em que servem de instrumento de avaliação para as empresas, reforçam a tomada de consciência dos empresários e da sociedade brasileira sobre o tema. O CFC VIACENTRO é uma instituição de ensino voltada para a matéria trânsito, constituída sob a forma de sociedade civil com fins lucrativos, fundada em 1997, possui como missão prestar serviços em educação de trânsito, formando cidadãos conscientes e responsáveis, garantindo satisfação às necessidades e expectativas de seus clientes e demais partes interessadas. A visão é ser referência nacional como instituição de ensino de trânsito até 2007, colaborando para a transformação de um trânsito mais humano. O seu negócio é realizar sonhos. A organização possui as políticas bem definidas quanto a cada parte interessada. Através da descrição das práticas de gestão do CFC VIACENTRO evidencia-se o estágio em que se encontram as ações de responsabilidade social, referentes a cada Indicador do Instituto Ethos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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