Mostrar el registro sencillo del ítem
A gestão escolar como motivadora da formação continuada de professores da escola Sete de Setembro
dc.contributor.advisor | Vieira, Marcelo Pustilnik de Almeida | |
dc.creator | Fries, Solange Cristina | |
dc.date.accessioned | 2019-04-01T13:37:30Z | |
dc.date.available | 2019-04-01T13:37:30Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16025 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This study is an analysis of the policies of continuing education an analysis of continuing education conducted by the institution Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro from the city Não-Me-Toque/RS, observing what they think about the topics suggested, time for reading and theis implications for teachers in their day to day work. This study will address a quantitative study, which proposed fetch data consistent and concrete, which permeate the opinion of the teachers of the school in relation to seminars and study groups regarding obtaining more knowledge and experience exchange. The research was divided into two questionnaires: one for teachers and one for the management team, and the reflections analyzed point to the importance of continued education. The need of the professional qualification of teachers considered priority today pointed to the need for initial and continuing training. In the opinion of teachers, appeared the importance of the search for knowledge and continuous improvement. The role of coordination, as supportive and motivating for continuing education points as an incentive to open new barriers and new knowledge. In line with this thinking is that the management team of Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro search to offer and promises to innovate for the next training continued. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Equipe diretiva | por |
dc.subject | Motivadora | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | Teachers | eng |
dc.subject | Management team | eng |
dc.subject | Motivating | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.title | A gestão escolar como motivadora da formação continuada de professores da escola Sete de Setembro | por |
dc.title.alternative | The school management as factor to motivating teachers to continuing education of escola Sete de Setembro | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa consiste numa análise das políticas de formação continuada e uma análise da formação continuada realizada pela instituição Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro da cidade de Não-Me-Toque/RS, observando o que pensam em relação aos temas sugeridos, tempo para a leitura e suas implicações em relação aos professores no seu trabalho do dia a dia. Este estudo abordará uma pesquisa quantitativa, onde se propôs buscar dados consistentes e concretos, que permeiam a opinião dos professores dessa escola em relação aos seminários e grupos de estudos referentes à obtenção de mais conhecimento e troca de experiências. A pesquisa foi dividida em dois questionários: um para os professores e outro para a equipe gestora, e as reflexões analisadas apontam para a importância da formação continuada. A necessidade de qualificação do profissional do magistério considerada prioridade na atualidade apontou para a necessidade pela formação inicial e continuada. Qualificando o conhecimento desses profissionais que levam crescimento significativo na sociedade. Destacando a opinião dos professores, pela busca de conhecimento e aperfeiçoamento. O papel da coordenação, como incentivadora e motivadora para a formação continuada é importante no estímulo de abrir novas barreiras e mostrar novos conhecimentos. Em consonância a esse pensamento é que a equipe diretiva da Escola de Ensino Fundamental Sete de Setembro busca oferecer e promete inovar para as próximas formações continuadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Gestão Educacional - EaD [950]
Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD