Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMüller, Felipe Martins
dc.creatorCastro, Silvia Inês Lopes Fagundes de
dc.date.accessioned2019-05-23T13:34:11Z
dc.date.available2019-05-23T13:34:11Z
dc.date.issued2018-12-15
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16619
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present article aimed to analyze the use of videos in the teaching and learning process, with students from the 2nd year of a state school in Cachoeira do Sul, RS. This work approached the application of didactic videos complementing the content worked in the classroom, considering as a resource in which the children can understand and give meaning to the content that is developed daily from the objectives proposed in the School's Course Plan. The student ceases to be passive in order to become active in the process of acquiring knowledge, starting to develop skills and abilities such as: thinking, observing, learning, researching, stimulating reading, fostering collective and individual work with total autonomy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeospor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO uso do vídeo como suporte em uma sala de segundo ano do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThe use of the video as support in a second and fundamental education roomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente o uso do vídeo em sala de aula está associado a um “passatempo”. No entanto, esta técnica educacional possui grande importância para o aprendizado, sendo necessário mudanças de pensamento que levem a uma prática pedagógica reflexiva.O presente artigo teve como objetivo analisar a utilização de vídeos no processo de ensino e aprendizagem, com alunos do 2° ano de uma escola estadual de Cachoeira do Sul- RS. Este trabalho abordou a aplicação de vídeos didáticos complementando o conteúdo trabalhado em sala de aula, considerando como um recurso no qual as crianças conseguem compreender e dar significado ao conteúdo que é desenvolvido cotidianamente a partir dos objetivos propostos no Plano de Curso da escola. O aluno deixa de ser passivo para se tornar ativo no processo de aquisição de conhecimento, passando a desenvolver competências e habilidades tais como: pensar, observar, aprender, pesquisar, estimular leitura, propiciar o trabalho coletivo e individual com total autonomia. O trabalho demonstrou um aumento da interação entre os alunos través de discussões e aumento da curiosidade sobre o conteúdo. Nesse sentido, vídeo-aulas demonstram ser imprescindíveis, motivando e buscando partir de uma educação meramente tradicional para aulas mais dinâmicas e prazerosas que despertem a atenção do aluno fazendo com que sejam desafiados constantemente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto