Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSawitzki, Rosalvo Luis
dc.creatorDias, Lucas da Rosa
dc.date.accessioned2019-05-29T12:24:39Z
dc.date.available2019-05-29T12:24:39Z
dc.date.issued2019-01-22
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16688
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2019.por
dc.description.abstractUnderstanding the relevance of the opportunities that open up from continuing training in service is essential for those who understand that life is a constant learning. It is known that the teacher plays a fundamental role in the life of his students, being a trainer of people through the teaching and education that perpetuate and evolve over the years. In this sense, the purpose of this study is to analyze the importance and manifestations of continuing education through teachers and their students, as well as their direct and indirect interference in society as a whole. Articles, theses, monographs and other published journals on the subject in question were analyzed. It was also possible to understand quickly and objectively the change in the lines that determine the essence of continuing education over the years and how society was shaped by those changes. We obtained as results that there is a great demand for newly trained teachers and postgraduates for some time in professional updating searches, because in FC comes an opportunity to follow the technological and educational development that has been perpetuating for years.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectTeachingeng
dc.titleA impôrtancia da formação continuada em serviço de professores de Educação Físicapor
dc.title.alternativeThe improvement of continued training in the service of Physical Education teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEntender a relevância das oportunidades que se abrem a partir da formação continuada em serviço é imprescindível para aqueles que entendem que a vida é um constante aprendizado. Sabe-se que o professor tem um papel fundamental na vida de seus alunos, sendo ele formador de pessoas através do ensino e educação que perpetuam e evoluem ao longo dos anos. Nesse sentido o presente estudo tem por finalidade analisar a importância e as manifestações que a formação continuada tem através dos professores e seus alunos, bem como sua interferência direta e indiretamente na sociedade como um todo. Foram analisados artigos, teses, monografias entre outros periódicos já publicados sobre o tema em questão. Também foi possível compreender de forma rápida e objetiva a mudança nas linhas que determinam a essência da formação continuada no decorrer dos anos e como a sociedade foi se moldado em virtude dessas mudanças. Obtivemos como resultados que há uma grande procura de professores recém formados e pós formados a algum tempo em buscas de atualização profissional, pois vem na FC uma oportunidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico e educativo que vem perpetuando por anos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto