Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorSchwede, Joice
dc.date.accessioned2019-05-31T13:46:16Z
dc.date.available2019-05-31T13:46:16Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16706
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article presents a study of students in their sixth year of elementary school in a municipal school in the city of Agudo – RS. This study examined the use of the game "Frohes Lernen". This is a CD with games for the German language, containing various kinds of activities where the students had the opportunity to escape the environment of the classroom and in the computer lab they are in contact with gambling related content worked. The objective was to see how this feature contributes to the learning of students. We found that the virtual educational game proved to be a resource and contributed to motivating the learning of German.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogospor
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.subjectGameseng
dc.subjectForeign languageeng
dc.subjectMeaningful learningeng
dc.titleA contribuição de jogos educacionais virtuais na aprendizagem de uma língua estrangeirapor
dc.title.alternativeThe contribution of educational games in virtual learning of a foreign languageeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um estudo realizado com alunos do sexto ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal na cidade de Agudo - RS. Este trabalho analisou a utilização do jogo “Frohes Lernen”. Trata-se de um CD com jogos de língua alemã, contendo vários tipos de atividades onde os educandos tiveram a oportunidade de saírem do ambiente da sala de aula e no laboratório de informática estarem em contato com jogos relacionados aos conteúdos trabalhados. Objetivou-se verificar como este recurso contribui no aprendizado dos educandos. Verificamos que o jogo educacional virtual mostrou-se um recurso motivador e colaborou para a aprendizagem da língua alemã.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto