dc.contributor.advisor | Krum, Myrian Cunha | |
dc.creator | Santos, Lucia Maria Oliveira dos | |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T14:54:51Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T14:54:51Z | |
dc.date.issued | 2011-12-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16726 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study presents a survey of teachers and administrators about school management though the use of technologies, in order to emphasize the importance of such support asessential to teaching and administrative activities, as well as na enabler of learning. Giventhese studies and research postulates a democratic administration that requires the inclusion of technology in everyday life o four schools. For achieving these goals in the main way the rational use of resources and consistent training and especially those involved in this process, and these features are available in all schools serveyed. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gestão democrática | por |
dc.subject | Learnning | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Democratic management | eng |
dc.title | O uso das tecnologias no espaço escolar | por |
dc.title.alternative | Use of technology in the school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma pesquisa com professores e gestores a cerca da gestão escolar mediante o uso das tecnologias, com objetivo de investigar a importância destas como apoio indispensável às atividades administrativas e pedagógicas, bem como um meio facilitador de aprendizagem. Diante estes estudos e pesquisa postula-se uma gestão democrática que requer a inclusão das tecnologias no cotidiano das nossas escolas. Para que esses objetivos sejam alcançados o principal caminho é a utilização racional e coerente destes recursos e principalmente a capacitação dos envolvidos nesse processo, sendo que estes recursos estão disponíveis em todas as escolas pesquisadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |