dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Santos, Marlene Chagas dos Santos dos | |
dc.date.accessioned | 2019-06-07T12:35:45Z | |
dc.date.available | 2019-06-07T12:35:45Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16782 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper presents some reflections on the advantages of the use of educational
computing by students and teachers who work directly in the first years of school,
or by teachers working with kindergarten pre-school and first to fourth year or
series of Elementary School. Will be some examples of sites that may enhance
learning and knowledge building to qualify as an introductory way to arouse
curiosity and to help mobilize the teachers of schools have computer labs to use
these environments creating meaningful learning situations. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Sites | por |
dc.subject | Reflexões | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Reflections | eng |
dc.title | Exploração dos recursos da informática no processo de ensino e aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre as vantagens do uso da informática educativa
pelos educandos e docentes que atuam diretamente nos primeiros anos das atividades escolares, ou
seja, por professores que trabalham com a Educação Infantil pré-escolar e do primeiro ao quarto
ano ou série do Ensino Fundamental. Serão exemplificados alguns sites, que podem ampliar a
aprendizagem e qualificar a construção do conhecimento como forma introdutória para despertar a
curiosidade e auxiliar a mobilização dos professores de escolas que possuem laboratórios de
informática a utilizarem esses ambientes criando situações significativas de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |