Show simple item record

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorSantos, Marlene Chagas dos Santos dos
dc.date.accessioned2019-06-07T12:35:45Z
dc.date.available2019-06-07T12:35:45Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16782
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents some reflections on the advantages of the use of educational computing by students and teachers who work directly in the first years of school, or by teachers working with kindergarten pre-school and first to fourth year or series of Elementary School. Will be some examples of sites that may enhance learning and knowledge building to qualify as an introductory way to arouse curiosity and to help mobilize the teachers of schools have computer labs to use these environments creating meaningful learning situations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSitespor
dc.subjectReflexõespor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectReflectionseng
dc.titleExploração dos recursos da informática no processo de ensino e aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta algumas reflexões sobre as vantagens do uso da informática educativa pelos educandos e docentes que atuam diretamente nos primeiros anos das atividades escolares, ou seja, por professores que trabalham com a Educação Infantil pré-escolar e do primeiro ao quarto ano ou série do Ensino Fundamental. Serão exemplificados alguns sites, que podem ampliar a aprendizagem e qualificar a construção do conhecimento como forma introdutória para despertar a curiosidade e auxiliar a mobilização dos professores de escolas que possuem laboratórios de informática a utilizarem esses ambientes criando situações significativas de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.