Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorLagemann, Daniel Lima
dc.date.accessioned2019-06-10T14:57:53Z
dc.date.available2019-06-10T14:57:53Z
dc.date.issued2017-11-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationLAGEMANN, D. L. O livro e a sua relação com o rádio na cultura da convergência: um estudo de caso do programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha. 2017. 61 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16846
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis research aims to investigate the relation between radio and the book in the culture of convergence, for the obtaining and maintenance of new listeners, of the radio program of sports debates Sala de Redação, from Gaúcha radio. In order to implement these objectives, the main concepts of the authors who study the subject are approached; It also seeks to analyze what are the new means of interaction and production of content used by the radio program Sala de Redação; Also, it analyzed if there was a change in the number of listeners of the studied program, in front of the strategies implemented, and finally; sought to identify with the authors of the book what were the strategies and objectives in the choice of the publication and launch of the book. Within this context, the research was carried out by the qualitative aspect, using as a method the case study with the support of a closed questionnaire. The cut of the corpus of analysis is done with the focus on the publication of the book of the radio program Sala de Redação, bringing it closer to the culture of convergence. We considered the thoughts of authors such as Jenkyns (2009), Levy (1998), Anderson (2006), and Chartier (1999). At the end of the day, it was possible to consider that the Sala de Redação program, through its reformulation and publication of the book, gained new means of interaction with the audience, increasing its capacity to reach the public. It was also found that the strategies used to launch the book served to strengthen the relationship between listeners and the program. Also, that the book collaborated for the maintenance and obtaining of new listeners.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSala de Redaçãopor
dc.subjectConvergênciapor
dc.subjectRádio Gaúchapor
dc.subjectConvergenceeng
dc.titleO livro e a sua relação com o rádio na cultura da convergência: um estudo de caso do programa Sala de Redação da Rádio Gaúchapor
dc.title.alternativeThe book and its relationship with the radio in the culture of convergence: a case study of the Sala de Redação program from Gaúcha Radioeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo investigar a relação do rádio com o livro na cultura da convergência, para a obtenção e manutenção de novos ouvintes, do programa de rádio de debates esportivos Sala de Redação, da rádio Gaúcha. Para implementar tais objetivos, são abordados os principais conceitos dos autores que estudam a temática; Também se busca analisar quais são os novos meios de interação e produção de conteúdo utilizados pelo programa de rádio Sala de Redação; Ainda, analisou se houve mudança no número de ouvintes do programa estudado, diante das estratégias implementadas, e por fim; buscou identificar junto aos autores do livro quais foram as estratégicas e objetivos na escolha da divulgação e lançamento do livro. Dentro deste contexto, a pesquisa foi realizada pela vertente qualitativa, utilizando-se como método o estudo de caso com apoio de um questionário fechado. O recorte do corpus de análise é feito com foco na publicação do livro do programa radiofônico Sala de Redação, aproximando-o da cultura da convergência. Foram considerados pensamentos de autores como Jenkyns (2009), Levy (1998), Anderson (2006) e Chartier (1999). Ao fim, foram possíveis considerações que indicam que o programa Sala de Redação, através da sua reformulação e da publicação do livro, obteve novos meios de interação com os ouvintes, ampliando sua capacidade de atingir o público. Averiguou-se também, que as estratégias utilizadas para o lançamento do livro, serviram para reforçar a relação entre os ouvintes e o programa. E ainda, que o livro colaborou para a manutenção e obtenção de novos ouvintes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto