Identidade de marca: construindo um plano de branding para uma cervejaria artesanal
Resumo
O presente trabalho experimental trata da elaboração de um plano de marca para uma cervejaria artesanal, com ênfase na criação de identidade visual, junto com a elaboração de estratégias para ponto de venda. Por meio de análise de conceitos como comportamento do consumidor, marca e gestão de marcas, busca por meio desse pontos, um aparato para o planejamento ideal, visando a construção de valor junto ao público-alvo para um empreendimento que almeja disponibilizar cerveja exclusiva em local estratégico. Como referência, foram utilizadas divulgações de entidades e autoridades do assunto que informam sobre o mercado tratado e hábitos de consumo, como SEBRAE, IBGE, Exame, Ventura e Larentis, além de autores como Fernando Jucá, Ricardo Jucá, Di Nallo,Trout, Ries, Wheeler e Semprini, que entram no trabalho nas partes mais específicas que envolvem construção de marca, buscando sempre uma visão ampla de ideias e índices sobre a perspectiva abordada. A metodologia que se propõe a utilizar é a de branding, e pelo viés dela é que se construirá a conclusão prática experimental: identidade visual e listagem de estratégias baseadas em interatividade entre consumidor e marca no estabelecimento.
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