Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Rodrigo Stéfani
dc.creatorFontoura, Pedro Henrique Soares
dc.date.accessioned2019-06-13T16:17:56Z
dc.date.available2019-06-13T16:17:56Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationFONTOURA, P. H. S. Aspectos gerais da opinião dos consumidores em relação a produções publicitárias audiovisuais profissionais que entre em si se diferenciam no conjunto estético narrativo e sua (des) padronização: um estudo audiovisual. 2017. 67 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16998
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis paper seeks to discuss advertising aesthetics in audiovisual productions broadcast on the Internet, through the perception of the authors and critical discourse analysis of the researched personas. The authors aim to establish what is an aesthetic standard within the advertising films so that we could understand the ads effectiveness that run away from language grammar or that are vernacular. Thus, an in-depth qualitative research was developed based on the thinking of Poupart (2010), with a heterogeneous universe residing in Santa Maria - RS, in order to understand how respondents could differentiate ads that follow or not the aesthetic standard of advertising, and then somehow assist undergraduate students of advertising and related areas in their strategic processes of creating advertising campaigns and in a greater understanding about target audience.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstéticapor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectWebpor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectLinguagem visualpor
dc.subjectAestheticseng
dc.subjectAdvertisementeng
dc.subjectVisual languageeng
dc.titleAspectos gerais da opinião dos consumidores em relação a produções publicitárias audiovisuais profissionais que entre em si se diferenciam no conjunto estético narrativo e sua (des) padronizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho busca debater acerca da estética publicitária nas produções audiovisuais veiculadas na internet, através da percepção dos autores e análise crítica de discursos das personas pesquisadas. Procurou-se estabelecer o que é um padrão estético dentro dos filmes publicitários para que assim, conseguíssemos entender a eficácia de anúncios que fogem da linguagem visual ou que são vernaculares. Com isso, estabelecemos uma pesquisa qualitativa em profundidade a partir do raciocínio de Poupart (2010), com um universo heterogêneo e residente na cidade de Santa Maria – RS, a fim de que compreendêssemos o quanto os respondentes conseguiriam diferenciar anúncios que seguem ou não o padrão estético publicitário e assim, auxiliássemos de alguma forma, acadêmicos de publicidade e propaganda e áreas correlatas em seus processos estratégicos de criação de campanhas publicitárias e em uma maior compreensão acerca de público-alvo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto