Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
Resumo
Este trabalho consiste em uma análise da construção de valor da marca Labellamafia em sua trajetória no cenário fitness. Durante o desenvolvimento desse estudo, procurei responder como a marca em observação constituiu esse valor perante o seu público e como o conceito de Hardcore Ladies – expressão-chave da Labellamafia – contribuiu para essa concepção. Para tal, foi utilizado como metodologia o conceito sociossemiótico de marca elaborado por Andrea Semprini e suas propostas do funcionamento das mesmas, entre elas a organização semio-narrativa do significado e o mapping semiótico. Além de conceituar marca, também se fez importante estudar o cenário mercadológico que envolveu o objeto de análise – o fitness – e retomar a definição de branding. Por fim, ao analisar os textos selecionados para o corpus utilizando a metodologia de Semprini, foi possível concluir como a Labellamafia desenvolveu o seu discurso a partir de um posicionamento baseado em valores que foram gerados pelo contexto social e mercadológico em que está inserida.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: