Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorJesus, Eliane Medianeira Nikele de
dc.date.accessioned2014-04-24
dc.date.accessioned2014-04-24T14:51:17Z
dc.date.available2014-04-24T14:51:17Z
dc.date.issued2013-02-04
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/169
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article consists of a study on the influence of Technology on Teaching -Learning Process in Education. It is known that the use of information and communication technologies (ICT) has been causing significant changes in social and cultural aspects in schools. That is, the teacher and the school cannot be alienated to this process of ICT. The research problem is: How can technologies contribute to the improvement of educational quality in the teaching-learning process? The main objective is to know the influence of technologies for the teaching-learning process. The methodology applied was bibliographical of qualitative approach. It is concluded that this study does not replace the teacher by the computer, or any other technological resource. However, it is believed that the influence of the same benefit of learning can enrich and innovate the school setting. Thus, the teacher will develop and expand its pedagogical action thereby promoting good education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectProcesso de aprendizagempor
dc.titleA influência da tecnologia no processo de ensino aprendizagem na educaçãopor
dc.title.alternativeThe influence of technology on teaching –learning Process in educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educaçãopor
dc.description.resumoO artigo investiga A influência da tecnologia no processo de aprendizagem na educação. O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) vem provocando alterações significativas nos aspectos sociais e culturais da sociedade e a comunidade escolar não podem ficar alienadas a esse processo. A problemática está fundamentada através do seguinte questionamento: como as tecnologias podem contribuir com a melhoria da qualidade educacional no processo de ensino-aprendizagem dos alunos? Este trabalho tem como objetivo geral conhecer a influência das tecnologias para o processo de ensinoaprendizagem. A metodologia utilizada se caracteriza como bibliográfica de abordagem qualitativa. Conclui-se que o computador ou qualquer outro recurso tecnológico não substitui o professor, mas acredita-se que a influência dos mesmos em benefício da aprendizagem pode enriquecer e inovar cada vez mais o ambiente escolar, possibilitando ao docente desenvolver e aperfeiçoar suas ações pedagógicas promovendo, assim, um ensino de qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples