Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHillig, Clayton
dc.creatorSchizzi, Juliana Andréia Christ
dc.date.accessioned2019-06-19T13:29:31Z
dc.date.available2019-06-19T13:29:31Z
dc.date.issued2010-03-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17044
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work is the result of research that aims at analyzing matters dealing with Environment Education, historiographic interpretation and the evolution of these processes. Checking the perception of teachers, workers, directors, active professionals in child education, analyzing what they are doing and or cooperating that in fact Environment Education become effective in schools. The role of History as a subject that seeks human and social development, to cooperate with these projects and if this cooperation exists.The role of History is seen as a tool for the formation of citizenship and to analyze the connection of Environment History with current reality and its transformation along the years, as well as checking how Environment Education is done at the base of our society / the children, by the people that handle it – the teachers; to analyze the environment perception of children after performing practical environment education activities at EMEI Paraíso da Criança, in the city of Horizontina – RS, with 4 / 5 year old children; motivating children with practical activities. Realized with the completion of that environment education neds to be further elaboborated with the children clearly and objective, tutting theory into practice through projects where children are the performers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectFerramentapor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectToolseng
dc.titleO papel da história como ferramenta de educação ambiental nas escolas de educação infantilpor
dc.title.alternativeThe function of history as an environment education tool in kindergarteneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho é o resultado da pesquisa que busca analisar as questões voltadas a Educação Ambiental, interpretação historiográfica, e a evolução desses processos. Verificando a percepção dos professores, funcionários, diretores, profissionais atuantes na educação infantil, analisando o que estão desenvolvendo e /ou colaborando para que de fato a Educação Ambiental seja efetivada nas Escolas. Qual é o papel da História quanto disciplina que visa o desenvolvimento humano e social, para a colaboração nesses projetos e se existe esta colaboração. Pretendese abordar o papel da história como ferramenta para a formação de cidadãos, e analisar a coligação da História ambiental com a realidade atual e suas transformações no decorrer dos anos, bem como verificar como a educação ambiental é trabalhada na base de nossa sociedade/ as crianças, através de seus articuladores - os professores; analisar a percepção ambiental das crianças após realização de trabalhos práticos de educação ambiental na EMEI Paraíso da Criança, no Município de Horizontina / RS, com crianças de 4 / 5 anos; sensibilizando a criança com trabalhos concretos. Percebeu-se com a realização desta, que a educação ambiental precisa ser mais trabalhada com as crianças de forma clara e objetiva, colocando a teoria na prática através de projetos onde as crianças são os executores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto