Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorMartins, Ivonete Silva
dc.date.accessioned2019-06-25T16:00:09Z
dc.date.available2019-06-25T16:00:09Z
dc.date.issued2019-03-08
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17123
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article aims to demonstrate that the audiovisual media can influence the Infantile Education of children from 4 months to 18 months. How series have access to the technological tools they are offered, whether for entertainment or for distraction, and thus are initiated at an early stage with these features. Even having no maturity for the same tools are exposed as media. The use of these tools allows you to awaken the new perceptions that stimulate your senses, can make you joy or irritation, and the way you communicate, how to make sense of what they are perceived, cries, showing your pleasure and his displeasure at pleasure, joy and distraction. And how is childhood? and play, which is something belonging to the phase, because the child learns to interact in the world in a playful and pleasurable way? To obtain this information, this was a publication having a quantitative approach, since a quantitative analysis was applied for the data collection and data analysis, with the use of a questionnaire, which was applied in the fields, quality of the interaction of the students with the media resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectMídias audiovisuaispor
dc.subjectDesenvolvimento infantilpor
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectAudiovisual mediaeng
dc.subjectChild developmenteng
dc.titleA influência das mídias audiovisuais na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe influence of audiovisual media in child educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como finalidade demonstrar como as mídias audiovisuais podem influenciar na Educação Infantil de crianças de 04 meses à 18 meses. As crianças têm acesso as ferramentas tecnológicas que lhes são oferecidas, seja para entretenimento ou para distração, e assim elas começam a interagir precocemente com estes recursos. Mesmo não tendo maturidade para explorar tais ferramentas são expostas as mídias. A utilização destas ferramentas possibilita a criança novas percepções estimulando os seus sentidos, podendo lhe causar alegria ou irritação, e desta forma, se questiona a respeito de como eles percebem o mundo a sua volta, e se comunicam através de gestos, expressões faciais, sorri, chora, demonstrando o seu agrado ou desagrado diante de algo que lhes proporciona prazer, alegria e distração. E como fica a infância? E o brincar, que é algo pertencente desta fase, pois a criança aprende a interagir no mundo de forma lúdica e prazerosa? Para abordar esta temática, neste trabalho foram realizadas leituras em diferentes suportes bibliográficos, sendo a metodologia abordada a pesquisa quantitativa, para coleta e análise de dados, com o uso de questionário, que foi aplicado aos pais, onde posteriormente foi possível perceber a percentagem e a qualidade da interação dos alunos com os recursos midiáticos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.