Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSilva, Mariane Cristina Klassen da
dc.date.accessioned2019-06-26T11:55:33Z
dc.date.available2019-06-26T11:55:33Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17148
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the use of television in the classroom, as well as the possibilities of use as a tool in the learning teaching process, with new discoveries, challenges, building and involving new skills that can encourage the playful and help in the construction of knowledge. During the execution process the application of a film using the television media in the group of the maternal II of EMEI Cidadão Júnior was carried out. The work presents the description of the practice, as well as an analysis of the interest, motivation and needs of the students. It was possible to generate meaningful learning from the project, due to experiences. It was verified that the execution of the project also brought cognitive contributions to the students, stimulating languages and skills that favor the process of teaching learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectTelevisioneng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectInformationeng
dc.titleA influência da televisão na educação infantil da turma maternal II da EMEI Cidadão Júniorpor
dc.title.alternativeThe influence of television in children's education of the maternal class II of EMEI Cidadão Júnioreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho visa analisar o uso da televisão em sala de aula, bem como as possibilidades de uso como ferramenta no processo ensino-aprendizagem, com novas descobertas, desafios, construindo e envolvendo novas habilidades que possam incentivar o lúdico e auxiliar na construção do conhecimento. Durante o processo de execução foi realizada a aplicação de um filme usando a mídia televisão na turma do maternal II da EMEI Cidadão Júnior. O trabalho apresenta a descrição da prática, e ainda análise do interesse, da motivação e das necessidades dos alunos. Foi possível gerar aprendizagem significativa a partir do projeto, em virtude das experiências vivenciadas. Constatou-se que a execução do projeto também trouxe contribuições cognitivas aos educandos, estimulando linguagens e habilidades que favorecem o processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto