Mostrar registro simples

dc.creatorTonini, Andréa
dc.creatorMarquezan, Reinoldo
dc.date.accessioned2019-07-31T12:52:53Z
dc.date.available2019-07-31T12:52:53Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationTONINI, Andréa ... et al. Dificuldades de aprendizagem. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17627
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectPsicologia educacionalpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleDificuldades de aprendizagempor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina temos como objetivo proporcionar a construção de conhecimentos sobre os fatores históricos, conceituais e terminológicos relativos às dificuldades para aprendizagem e sobre os fatores orgânicos e presentes no processo de aprender. A disciplina está organizada em três unidades que são divididas em subunidades. Para o desenvolvimento dos conteúdos previstos nas unidades, procuramos apresentar as principais idéias de autores reconhecidos no campo da educação e da psicopedagogia, esta última por tratar especificamente das questões que levam ao não aprender, às dificuldades de aprendizagem. Foram elaboradas, de acordo com cada subunidade, atividades para que possamos refletir sobre os conteúdos e interagirmos. Deste modo, utilizaremos as ferramentas que melhor se adequarão às atividades propostas. Essas atividades também serão instrumentos de avaliação que propomos para analisarmos as situações de construção de conhecimentos e planejarmos estratégias que promovam a aquisição de novos conhecimentos no decorrer do semestre.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEMpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto