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dc.creatorSilveira, Carolina Hessel
dc.creatorCavalheiro, Fernanda
dc.date.accessioned2019-07-31T13:40:51Z
dc.date.available2019-07-31T13:40:51Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationSILVEIRA, Carolina Hessel ... et al. Libras II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17641
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação Especialpor
dc.subjectSurdopor
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispor
dc.subjectLibraspor
dc.titleLibras IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoNesta disciplina, assim como as demais, serão estudados assuntos pertencentes ao seu respectivo programa, porém a ementa referente a esta disciplina foi pensada e planejada anteriormente à reforma de conteúdos relacionado ao estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Logo, aprenderemos não de maneira sequencial em que os cadernos se apresentam. Por exemplo, a figuras geométricas são semelhantes aos classificadores e as frutas e alimentos durante todas as disciplinas dentro de diferentes contextos. Assin sendo, apenas os conteúdos serão mais aperceiçoados à realidade. Lembre-se de que Libras é uma língua e, como todas as outras, é dinâmica, sofrendo alterações do decorrer do tempo e espaço e no próprio processo interativo. Esta disciplina visa proporcionar ao cursista conhecimentos linguísticos sobre a Libras, tornando-o capaz de usá-lo nas interações comunicativas com as comunidades surdas. A Libras possui gramática própria, o que a constitui lígua propriamente dita, contendo estrutura linguística, léxico, configuração de mãos, ponto de articulação, movimento, orientação - direcionalidade, expressão facial e corporal. Ainda hoje, linguistas pesquisam sobre a língua de sinais, tanto no Brasil, como em outros países. Nessa disciplina, iremos conhecer a base gramatical da Libras, língua usada por muitos surdos ouvintes no Brasil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor


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