Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorTrentini, Regina Golartt
dc.date.accessioned2019-08-01T11:46:01Z
dc.date.available2019-08-01T11:46:01Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17658
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work aims to show how integrated the Internet electronic mail writing can contribute to the process of literacy for children of six and seven years, from the experience of creative processes and making use of social writing. The goal is to identify the challenges and possibilities of integration of the Internet during this process. The methodology involves a review of the literature, based on the precepts of qualitative research to analyze the data obtained in part, since the acquisition of reading and writing is not so tight but throughout formal schooling and throughout life. The main conclusion is that we got both the material presented on traditional media and the electronic arouse curiosity and interest for children, encouraging children to make use of these different languages as a means of expression of thought in textual productions, and even lowly rudimentary.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLeitura e escritapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectCorreio eletrônicopor
dc.titleA internet aplicada à alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho pretende mostrar como a Internet integrada à escrita de correspondência eletrônica pode contribuir no processo de alfabetização de crianças de seis e sete anos, a partir da vivência de processos criativos e fazendo uso social da escrita. O objetivo é identificar os desafios e possibilidades da integração da Internet durante esse processo. A metodologia aplicada passa por uma revisão de literatura, tendo por base os preceitos da pesquisa qualitativa para análise dos dados obtidos parcialmente, uma vez que a aquisição da leitura e da escrita não ocorre de forma estanque e sim durante toda a escolarização formal, bem como ao longo da vida. A principal conclusão que obtivemos é que, tanto o material apresentado em suportes tradicionais quanto o eletrônico despertam a curiosidade e interesse infantil, estimulando as crianças a fazerem uso dessas diferentes linguagens como meio de expressão de seu pensamento em produções textuais, ainda que simplórias e rudimentares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto