Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorLaguna, Matheus Machado
dc.date.accessioned2019-08-08T12:03:40Z
dc.date.available2019-08-08T12:03:40Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationLAGUNA, M. M. Comunicação em times de futebol: análise da Fanpage do Sport Club Internacional. 2018. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17786
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe importance of a communication advisory and a press advisory are increasingly more proven because of its positive results when it’s well structured. In a football club, its importance is huge, always looking for the positive image to the increasing supporters and partners number. Currently, Facebook is becoming something that must be understood and its communication through it is made with quality because of its large reach. I analyze in this paper the strategies that are made for the information updates and interfuse to the club through its fanpage. By this analysis, it was possible to identify some aspects referring to the publications, the acceptance and interaction of the consumer public. The study was accomplished by the referring game search and analysis. The results are referring to the identification of communication strategies through the fanpage and also about consumers interaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectPress advisoryeng
dc.subjectFacebookeng
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.titleComunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoA importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema buscando sempre a imagem positiva a acrescentes no número de torcedores e sócios. Nos dias atuais, o Facebook se torna algo que deve ser compreendido e a sua comunicação através dele feita com qualidade devido ao seu grande alcance. Analiso aqui as estratégias que são feitas para a atualização e repasse de informações pelo clube através de sua fanpage. Através da análise foi possível identificar aspectos referentes as publicações, a recepção e a interação do público consumidor. Estudo realizado por pesquisa e análise do jogo referente. Resultados satisfatórios referentes a identificação de estratégias de comunicação pela fanpage e sobre a interação dos consumidores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto