Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorSantos, Cíntia Marina dos
dc.date.accessioned2019-08-08T13:08:57Z
dc.date.available2019-08-08T13:08:57Z
dc.date.issued2018-12-07
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationSANTOS, C. M. Análise de estratégias das embalagens da Marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos. 2018. 70 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17800
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work has as main objective to identify and explain some strategies used in the packaging of the brand Lola Cosmetics, used in the construction of persuasive processes. Packaging is a daily part of people, as they play a very important role: protecting products and allowing them to be transported. On the other hand, it can be said that today its function exceeds the initial purpose, since it holds enough power to influence the consumer to buy a particular product, just because the packaging has aroused his attention. Thus, after identifying some persuasive strategies, the purpose of this study is to analyze some of the packaging of Lola Cosmetics and choose among all the portfolio of the brand, those packagings that most represent the strategies defined. The results obtained were the identification of visual strategies through strong colors and contrasts, and also textual, through the following items: humor, rhetoric, parody and irony. Such factors act on packaging as persuasive strategies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPackagingeng
dc.subjectStrategieseng
dc.subjectEmbalagempor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectLola cosmeticseng
dc.titleAnálise de estratégias das embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivospor
dc.title.alternativeAnalysis of strategies stated in packaging of the Lola Cosmetics brand, used in the construction of persuasive processeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal identificar e explicar algumas estratégias usadas nas embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos. As embalagens fazem parte do dia a dia das pessoas, pois desempenham um papel muito importante: proteger os produtos e permitir o seu transporte. Por outro lado, pode-se dizer que, atualmente, sua função ultrapassa a finalidade inicial, uma vez que detém poder suficiente para influenciar o consumidor a comprar determinado produto, somente porque a embalagem despertou-lhe a atenção. Desta forma, após a identificação de algumas estratégias persuasivas, o intuito desse estudo é analisar algumas das embalagens da marca Lola Cosmetics e escolher entre todo o portfólio da marca, aquelas embalagens que mais representam as estratégias definidas. Os resultados obtidos foram a identificação de estratégias visuais por meio de cores fortes e contrastes, e textuais, por meio dos seguintes itens: humor, retórica, paródia e ironia. Tais fatores agem nas embalagens como estratégias persuasivas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto