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dc.contributor.advisorCorrêa, Rodrigo Stéfani
dc.creatorKaipper, Sara Loureiro
dc.date.accessioned2019-08-08T13:37:12Z
dc.date.available2019-08-08T13:37:12Z
dc.date.issued2018-12-04
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationKAIPPER, S. L. O papel da publicidade no pós-consumismo. 2018. 61 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17812
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectSocial impacteng
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectImpacto socialpor
dc.titleO papel da publicidade no pós-consumismopor
dc.title.alternativeThe role of advertising in post-consumerismeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoA pesquisa busca problematizar o papel da publicidade no cenário do pós-consumismo. Nesse sentido, o intuito dessa monografia é investigar a atuação publicitária frente a ascensão do consumo consciente. O marco teórico do trabalho é desenvolvido a partir dos estudos sobre cultura do consumo de autores como Featherstone (1995) e Baudrillard (1996). O objetivo geral é analisar as mudanças nas dinâmicas de atuação do mercado publicitário diante da conjuntura do pós- consumismo. Especificamente, buscamos caracterizar a transformação do consumo na contemporaneidade, pontuar as características de anúncios de impacto social a partir do case Shoot The Shit e aprofundar a temática incluindo perspectivas empíricas e teóricas a partir da contribuição de personalidades influentes neste cenário. Trata se de um estudo descritivo, baseado em pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A amostra resulta de coleta realizada no período de agosto a setembro de 2018 por meio de entrevistas semi-estruturadas e estruturadas. O trabalho está dividido em Introdução, Aspectos Metodológicos, Discussão Teórica, Análise e Considerações Finais . Os resultados apontam para um nicho de modelo de negócio dentro da publicidade, em que o objetivo primordial da comunicação é gerar impacto social. Com isso, a linguagem lúdica, subjetiva e que prioriza o retorno em engajamento de públicos e comunidades supera a mensagem persuasiva e estritamente comercial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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