Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPavão, Sílvia Maria de Oliveira
dc.creatorBueno, Évelyn da Rocha
dc.date.accessioned2019-08-08T19:46:52Z
dc.date.available2019-08-08T19:46:52Z
dc.date.issued2017-12-05
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17840
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe research had as objective to know the understanding of the professionals of an interdisciplinary team on the Specialized Educational Assistance - AEE in Higher Education, through a study of qualitative approach. A survey was carried out with professionals working in an interdisciplinary team that attend to the learning of university students of a public higher education institution in the state of Rio Grande do Sul. Analyzing the data, it was verified that most of the professionals of the team believe in the interdisciplinary performance, as being effective to the care of people with disabilities. It was concluded that, the interdisciplinary team can be potent in the intervention of learning in Higher Education and the ESA an indispensable service in the context researched.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAtendimento educacional especializadopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação superiorpor
dc.subjectEquipe interdisciplinarpor
dc.subjectSpecialized educational serviceseng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectCollegee educationeng
dc.subjectinterdisciplinary teameng
dc.titleAtendimento educacional especializado: ação da equipe interdisciplinar na educação superiorpor
dc.title.alternativeSpecialized educational attendance: action of the interdisciplinary team in higher educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoA pesquisa teve como objetivo conhecer a compreensão dos profissionais de uma equipe interdisciplinar sobre o Atendimento Educacional Especializado-AEE na Educação Superior, por meio de um estudo de abordagem qualitativa. Foi realizado um levantamento com profissionais atuantes em uma equipe interdisciplinar que realizam atendimentos referentes à aprendizagem de universitários de uma instituição de Ensino Superior pública do estado do Rio Grande do Sul. Analisando os dados, constatou-se que a maioria dos profissionais da equipe acredita na atuação interdisciplinar, como sendo efetiva ao atendimento de pessoas com deficiência. Concluiu-se que, a equipe interdisciplinar pode ser potente na intervenção da aprendizagem na Educação Superior e o AEE um serviço imprescindível no contexto pesquisado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto