Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorVogel, Mercia Maria
dc.date.accessioned2019-08-09T15:37:19Z
dc.date.available2019-08-09T15:37:19Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17876
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article presents the survey conducted in Colégio Dom Hermeto, municipality of Três de Maio-RS, will use of Information and Communication Technologies in the school context. So, has as objective to raise the technological resources which teachers and students of the institution search use; analyze the goals of teachers to use TICs; understand the attitude of students against use of those resources and investigate the results of this process in the teaching-learning process. With the application of questionnaires and interviews with the direction, coordinating education, teachers and pupils, it was possible to draw a picture of the use of TICs. The Colégio Dom Hermeto uses of Information and Communication Technologies in the classroom, the school's educational portal, where there are a variety of tools available to students and teachers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectPortal educacionalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectEducational portaleng
dc.subjectColégio Dom Hermetopor
dc.titleA utilização de TICs em sala de aula: estudo de caso do Colégio Dom Hermeto, Três de Maio, RSpor
dc.title.alternativeThe use of TICs in the classroom: case study of College Dom Hermeto, Três de Maio, RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta a pesquisa realizada no Colégio Dom Hermeto, município de Três de Maio-RS, no que se refere à utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação no contexto escolar. Assim, tem-se como objetivos levantar quais os recursos tecnológicos os docentes e alunos da instituição pesquisada usam; analisar os objetivos dos docentes ao utilizarem as TICs; entender a postura dos alunos frente ao emprego desses recursos e investigar os resultados desse processo no contexto ensino-aprendizagem. Com a aplicação de questionários e entrevistas com a direção, coordenação pedagógica, docentes e alunos, foi possível traçar um panorama da utilização das TICs. O Colégio Dom Hermeto utiliza-se de Tecnologias da Informação e da Comunicação em sala de aula, destacando-se o portal educacional da escola, onde há uma diversidade de ferramentas a disposição de alunos e docentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto