dc.contributor.advisor | Siluk, Ana Cláudia Pavão | |
dc.creator | Viana, Milene Cordeiro | |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T12:35:49Z | |
dc.date.available | 2019-08-12T12:35:49Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17890 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos , EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper discusses the possibility of the use of technologies in the
process of knowledge construction of blind students and other deficiencies
associated, based on use of music videos, computer-percussion
instruments as resources for improved speech, increased self-esteem and
socialization of students involved in research.
The work shows the importance of providing a learning environment
rich in stimuli, where creativity is valued, a space that offers interaction
and increased self-esteem, thus developing multiple intelligences. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | O uso de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pelotas, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos , EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a possibilidade da utilização de
tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos
deficientes visuais e outras deficiências associadas, baseando-se na
utilização de vídeos musicais, de computador e instrumentos de
percussão como recursos para melhoria da fala, elevação da autoestima e
socialização dos alunos envolvidos na pesquisa.
O trabalho mostra a importância de oferecer um ambiente de
aprendizagem rico em estímulos, onde a criatividade seja valorizada, um
espaço que ofereça interação e elevação da autoestima, desenvolvendo
assim as inteligências múltiplas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |