dc.contributor.advisor | Gräbner, Selia | |
dc.creator | Valente, Tanajara | |
dc.date.accessioned | 2019-08-15T13:05:52Z | |
dc.date.available | 2019-08-15T13:05:52Z | |
dc.date.issued | 2007-09-05 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17931 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The wide spread of information in the present world leads enterprises to a
strong competition. With this, they need to seek out new forms of differentiation. The
present article has the purpose of showing the importance of practice of the social
responsibility by the enterprises and of the release of its social activities through the
social balance. The paper was accomplished from the researches and readings of
articles of representative personalities of the theme, as well as a complement was
achieved, in association with a financial institution, a survey of social actions of which
this institution joins. It is observed that there is a movement even bigger of
enterprises in the sense of shouldering responsibilities in relation to their employees,
customers, stockists, stockholders, to the community where they proceed and from
the environment. Besides that, the social proceedings grow in importance in the
decision process of purchase, at the moment that the consumers are more attentive
to the citizen degree which that product or service represents. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Responsabilidade social | por |
dc.subject | Balanço social | por |
dc.subject | Instituições financeiras | por |
dc.subject | Social responsibility | eng |
dc.subject | Social balance | eng |
dc.subject | Financial institutions | eng |
dc.title | A importância das ações sociais como fator de motivação nas organizações | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria Empresarial | por |
dc.description.resumo | A ampla difusão de informações no mundo atual leva as empresas a uma
acirrada concorrência. Com isso, elas precisam buscar novas formas de
diferenciação. O presente artigo tem o objetivo de mostrar a importância da prática
da responsabilidade social pelas empresas e da divulgação de suas atividades
sociais por meio do Balanço Social. O trabalho foi realizado a partir de pesquisas e
leituras de artigos de personalidades representativas do tema e também como
complemento foi realizado, junto a uma instituição financeira, um levantamento de
ações sociais das quais esta instituição participa. Nota-se que há um movimento
cada vez maior das empresas no sentido de arcar com responsabilidades em
relação a seus funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, à comunidade onde
atuam e ao meio ambiente. Além disso, a atuação social cresce em importância no
processo decisório de compra, na medida em que os consumidores estão mais
atentos ao grau de cidadania que aquele produto ou serviço representa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |