Integrando mídias digitais no estudo dos cálculos químicos
Resumo
Este artigo tem por objetivo demonstrar que é possível facilitar o processo ensino-aprendizagem de cálculos químicos pela integração de mídias no processo. Devido às dificuldades encontradas no estudo dos cálculos surge a necessidade de se levar os conceitos aos alunos, interligando teoria, prática e tecnologias com a finalidade de facilitar o processo e tornar as aulas mais atrativas. Para isso, utilizou-se mídias digitais e vídeo no estudo dos conceitos, havendo bastante interesse e participação dos alunos por apresentar o assunto de maneira mais dinâmica e atrativa, facilitando a associação do mesmo com a vida cotidiana. Desta forma, o conhecimento poderá ser construído. Percebe-se que é possível um repensar na educação ao se utilizar as mídias, através dos resultados positivos que as mesmas na aprendizagem dos alunos e no trabalho do professor, que se apresenta como mediador do processo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: