Mostrar registro simples

dc.creatorFontana, Hugo Antonio
dc.date.accessioned2019-09-19T17:34:46Z
dc.date.available2019-09-19T17:34:46Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationFONTANA, Hugo Antonio et al. Filosofia da educação II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2009.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18308
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura Pedagogiapor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectFilosofiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleFilosofia da educação IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina organiza-se com leituras e atividades. Para o desenvolvimento das atividades são imprescindíveis: a elaboração de resenhas e sínteses; a participação qualitativa nos fóruns e chats propostos e leituras complementares nos livros indicados e sites. A avaliação será contínua e terá os seguintes critérios: participação e contribuições qualitativas nos fóruns de discussão, sínteses pessoais a partir das leituras propostas, postagem das atividades das unidades conforme o cronograma estabelecido. De um total de 10 (dez) pontos, 4 (quatro) corresponderão às atividades referentes as unidades e participações nos fóruns propostos; e 6 (seis) pontos serão correspondentes a prova presencial. Ao término da disciplina a(o) aluna(o) deverá compreender o debate travado entre empiristas e racionalistas e sua possível superação através do criticismo de Kant. Analisar a constituição da ciência moderna, problematizando a questão dos diferentes métodos e, posteriormente, a situação das Ciências Humanas no contexto do positivismo. E, também, situar o campo de produção do conhecimento sobre Educação no âmbito das ciências e dos saberes. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de sessenta (60) horas/aula. Todos os contatos (entre alunas/alunos, tutoras/tutores e com o professor) serão estabelecidos através da plataforma moodle no campo correspondente a mensagens. E lembre-se: seu sucesso na Educação a Distância está diretamente ligado a disciplina de sua autonomia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto