Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorSelent, Heidi
dc.date.accessioned2019-09-23T14:11:56Z
dc.date.available2019-09-23T14:11:56Z
dc.date.issued2011-12-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18345
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study was conducted with two groups of students in second year of high school. Aimed to observe the use and application of WebQuest technology, the approaches to the subjects of Physics. Through the qualitative and quantitative research method were analyzed and quantified the results from the execution of activities, and an interview with the students. It was verified that this technology is appropriate to address and develop the contents of this course, it is well understood and accepted by the students, and is facilitating the process of knowledge construction. In this context, the teacher played the role of mediator of knowledge. It was concluded by the approval of the WebQuest technology, but it was pointed out the need of a longer study and dedication of the teacher in developing activities, using the constructivist approach, and aims to strengthen the working group, which facilitates the construction of knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectPesquisa colaborativapor
dc.subjectTrabalho em grupopor
dc.subjectProfessor-mediadorpor
dc.titleUso da tecnologia WebQuest na aborgagem de conteúdos de físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho foi desenvolvido com duas turmas de alunos do segundo ano do Ensino Médio. Teve por finalidade observar o uso e aplicação da tecnologia WebQuest, na abordagem de conteúdos de Física. Através do método da pesquisa qualitativa e quantitativa, foram analisados e quantificados os resultados, a partir da execução das atividades, e de uma entrevista com os alunos. Foi verificado se esta tecnologia é adequada para abordar e desenvolver os conteúdos desta disciplina, se é bem compreendida e aceita pelos alunos, e se é facilitadora do processo de construção do conhecimento. Nesse contexto, o professor exerceu o papel de mediador do conhecimento. Concluiu-se pela aprovação da tecnologia WebQuest, porém foi apontada a necessidade de um estudo mais longo e de dedicação do professor na elaboração das atividades, utilizando a metodologia construtivista, e visando o fortalecimento do trabalho em grupo, que facilita a construção do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto