O uso das tecnologias na formação de crianças leitoras e produtoras de texto
Visualizar/ Abrir
Data
2011-12-09Autor
Saldanha, Maria Salete Melgarejo
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo mostra de que forma o trabalho em torno da produção de texto e da
leitura em sala de aula pode encontrar no uso de novas tecnologias um importante
aliado para o desenvolvimento da capacidade leitora e de escrita das crianças. O
objetivo é propiciar práticas de leitura e escrita, utilizando-se do uso do computador
e da internet como instrumentos que contribuem para avanços nestas áreas. A
metodologia utilizada perpassa pela revisão da literatura que embasa o presente
trabalho e também pelas constatações em torno das atividades de leitura e escrita
realizadas, articuladas ao uso do computador e da internet. Finalmente, a realização
deste trabalho dispõe-se a compartilhar as experiências com as novas tecnologias,
bem como as demais práticas de leitura e escrita, reconhecendo-as como essenciais
para a formação de crianças leitoras e produtoras de textos.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: