dc.contributor.advisor | Biazus, Cláudio José | |
dc.creator | Schumacher, Anke Margot | |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T12:05:53Z | |
dc.date.available | 2019-10-07T12:05:53Z | |
dc.date.issued | 2011-11-08 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18481 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The information published in the Internet has been accepted without major objections about their generation sources. If these are more or less, or even unreliable, it is a matter of little importance and that, however, compromises the results. This paper aims to exercise the hability to select sources on the Internet, according to its reliability. We intend to show a practical way to check the accuracy of information obtained over the Internet to high school students from the State School of Basic Education Dr. Maurício Cardoso, exercising critical when evaluating the source or information. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Fontes | por |
dc.subject | Credibilidade | por |
dc.subject | Source | eng |
dc.subject | Credibility | eng |
dc.title | Uma análise crítica sobre informações obtidas na internet no âmbito escolar | por |
dc.title.alternative | A critical analysis on information obtained on the internet in school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As informações veiculadas pela Internet tem sido aceitas sem maiores objeções quanto às suas fontes geradoras. Se estas são mais ou menos, ou até nada confiáveis, é uma questão pouco relevante e que, no entanto, compromete os resultados obtidos. O presente trabalho objetiva exercitar a capacidade de selecionar fontes na Internet, de acordo com sua confiabilidade. Pretendemos mostrar um modo prático de comprovar a veracidade das informações obtidas pela Internet aos alunos do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Maurício Cardoso, exercitando o senso crítico ao avaliar a origem das informações. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |