Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiazus, Cláudio José
dc.creatorSchumacher, Anke Margot
dc.date.accessioned2019-10-07T12:05:53Z
dc.date.available2019-10-07T12:05:53Z
dc.date.issued2011-11-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18481
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe information published in the Internet has been accepted without major objections about their generation sources. If these are more or less, or even unreliable, it is a matter of little importance and that, however, compromises the results. This paper aims to exercise the hability to select sources on the Internet, according to its reliability. We intend to show a practical way to check the accuracy of information obtained over the Internet to high school students from the State School of Basic Education Dr. Maurício Cardoso, exercising critical when evaluating the source or information.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInternetpor
dc.subjectFontespor
dc.subjectCredibilidadepor
dc.subjectSourceeng
dc.subjectCredibilityeng
dc.titleUma análise crítica sobre informações obtidas na internet no âmbito escolarpor
dc.title.alternativeA critical analysis on information obtained on the internet in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs informações veiculadas pela Internet tem sido aceitas sem maiores objeções quanto às suas fontes geradoras. Se estas são mais ou menos, ou até nada confiáveis, é uma questão pouco relevante e que, no entanto, compromete os resultados obtidos. O presente trabalho objetiva exercitar a capacidade de selecionar fontes na Internet, de acordo com sua confiabilidade. Pretendemos mostrar um modo prático de comprovar a veracidade das informações obtidas pela Internet aos alunos do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Maurício Cardoso, exercitando o senso crítico ao avaliar a origem das informações.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto