dc.contributor.advisor | Baldissera, Thais Andrea | |
dc.creator | Segala, Angelica Garlet | |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T16:02:52Z | |
dc.date.available | 2019-10-07T16:02:52Z | |
dc.date.issued | 2011-12-10 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18491 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This present analyzes how television has influenced the process of teaching
and learning of children and how they deal with the images in their daily school and
family. Television is a medium that is present in every home and in different spaces.
The school should use it in a way that can assist and help in thinking and creativity of
children, showing their strengths and weaknesses of the images produced. It is
necessary to establish conditions that allow the student to critically analyze the
information received and impartial. The television should bring a beneficial change in
the learning process, knowing that this only happens when it can be integrated within a
modified view media and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Imagem | por |
dc.subject | Televisão | por |
dc.title | A influência da imagem da televisão no ensino-aprendizagem das crianças do ensino fundamental da EMEF Engº Ildo Meneghetti | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo analisou como a televisão tem influenciado o processo de
ensino–aprendizagem das crianças e como elas abordam as imagens em seu cotidiano
escolar e familiar. A televisão é uma mídia que está presente em todos os lares e em
diferentes espaços. A escola deve utilizá-la de uma forma em que possa auxiliar e ajudar
no pensamento e na criatividade das crianças, mostrando seus pontos positivos e
negativos das imagens produzidas. Torna-se necessário estabelecer situações que
permitam ao aluno analisar de forma crítica e imparcial as informações recebidas. A
televisão deve trazer uma mudança benéfica no processo de aprendizagem, sabendo que
isso só acontece quando consegue-se integrar dentro de uma visão modificadora
mídias e aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |