Show simple item record

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorSegala, Angelica Garlet
dc.date.accessioned2019-10-07T16:02:52Z
dc.date.available2019-10-07T16:02:52Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18491
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis present analyzes how television has influenced the process of teaching and learning of children and how they deal with the images in their daily school and family. Television is a medium that is present in every home and in different spaces. The school should use it in a way that can assist and help in thinking and creativity of children, showing their strengths and weaknesses of the images produced. It is necessary to establish conditions that allow the student to critically analyze the information received and impartial. The television should bring a beneficial change in the learning process, knowing that this only happens when it can be integrated within a modified view media and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectImagempor
dc.subjectTelevisãopor
dc.titleA influência da imagem da televisão no ensino-aprendizagem das crianças do ensino fundamental da EMEF Engº Ildo Meneghettipor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisou como a televisão tem influenciado o processo de ensino–aprendizagem das crianças e como elas abordam as imagens em seu cotidiano escolar e familiar. A televisão é uma mídia que está presente em todos os lares e em diferentes espaços. A escola deve utilizá-la de uma forma em que possa auxiliar e ajudar no pensamento e na criatividade das crianças, mostrando seus pontos positivos e negativos das imagens produzidas. Torna-se necessário estabelecer situações que permitam ao aluno analisar de forma crítica e imparcial as informações recebidas. A televisão deve trazer uma mudança benéfica no processo de aprendizagem, sabendo que isso só acontece quando consegue-se integrar dentro de uma visão modificadora mídias e aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.