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dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorSouza, Simone Fréo de
dc.date.accessioned2019-10-09T11:36:44Z
dc.date.available2019-10-09T11:36:44Z
dc.date.issued2011-10-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18520
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractDuring the work, we proposed a reflection on the importance and need for digital inclusion in the poor community in Nova Santa Marta, with a report of an initiative, if the project Marist. With the aim of improving the quality of the teaching-learning process, enabling the creation of a new technology in school settings, in order to create a new ecological environments, providing an education for the technological development of the community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectReciclagempor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectRecyclingeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleConstruindo aprendizagens através da inclusão digital nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de casopor
dc.title.alternativeBuilding learning through digital inclusion in years of primary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoDurante o trabalho, foi proposta uma reflexão sobre a importância e necessidade da inclusão digital na comunidade carente da Nova Santa Marta, com o relato de uma iniciativa, no caso o projeto Marista. Tem o objetivo de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, possibilitando a criação de uma nova tecnologia nos ambientes escolares, para propiciar a criação de uma nova ecologia nos ambientes, proporcionando uma educação voltada para o desenvolvimento tecnológico da comunidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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