Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Michele Kapp
dc.creatorSevero, Rosimeri Pereira
dc.date.accessioned2019-10-11T14:42:34Z
dc.date.available2019-10-11T14:42:34Z
dc.date.issued2011-10-28
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18558
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractCurrently, it is known that the inclusion technology is needed in schools so that they can provide resources and updated content to advances in society. However, not enough to insert new media within the school environment, you need to use them in a way that adds knowledge and practice, contributing to learning. Accordingly, this article was designed to show the importance of using video as a media tool to aid in the process of awareness of environmental issues related to water conservation. The aim was, through various forms of audiovisual images, have students and the community made aware of the Municipal School of Alencastre Peter Elementary School in the city of Santana do Livramento ( Rio Grande do Sul), the importance of preserving our most precious asset: the water. Given this experience can be said that the proper use of video in the classroom, with the intention to build, develop, produce and open new possibilities of knowledge, can bring positive results obtained in this work the following: working cooperation, creativity the integration, the creation of dialogue to resolve issues raised during the question, causing the student a critical awareness of reality-based technologies and the use of the class differs from the traditional method, for the exhibition of images and scenes shown via this medium conveys information that deal with all the senses, strengthening in each of their responsibility in this slow process of preservation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectUtilização do vídeopor
dc.subjectImportância de imagenspor
dc.subjectPreservação da águapor
dc.subjectUse of the videopor
dc.subjectImportance of imagespor
dc.subjectPreservation of the watereng
dc.titleA importância da utilização do vídeo como ferramenta de auxílio no processo de conscientização na preservação da águapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente, sabe-se que a inclusão tecnológica faz-se necessária nas escolas, para que se possam oferecer meios e conteúdos atualizados aos avanços da sociedade. Contudo, não basta apenas a inserção de novas mídias dentro do ambiente escolar, é preciso utilizá-las de forma que agregue prática e conhecimento, contribuindo para o aprendizado. Nesse sentido, o presente artigo foi elaborado para mostrar a importância da utilização da mídia vídeo como ferramenta de auxílio no processo de conscientização da questão ambiental relacionada à preservação da água. O objetivo foi, através de diversas formas de imagens audiovisuais, ter conscientizado alunos e a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Alencastre na cidade de Santana do Livramento (Rio Grande do Sul), da importância da preservação do nosso bem mais precioso: a água. Diante desta experiência pode-se afirmar que o uso adequado do vídeo em sala de aula, com intenção de construir, desenvolver, produzir e abrir novas possibilidades de conhecimento, pode trazer resultados positivos como os seguintes obtidos neste trabalho: trabalhar a cooperação, a criatividade, a integração, a criação de diálogos para resolver problemas levantados no decorrer da questão, ocasionando no aluno uma consciência crítica baseada na realidade e o uso de tecnologias diferencia a aula do método tradicional, pois a exposição de imagens e cenas demonstradas através desta mídia transmite informações que mexem com todos os sentidos, fortalecendo em cada um a sua responsabilidade neste processo lento de preservação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto