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dc.contributor.advisorCorrea, Aruna Noal
dc.creatorRauber, Júlia Cristina
dc.date.accessioned2020-01-09T14:02:41Z
dc.date.available2020-01-09T14:02:41Z
dc.date.issued2016-12-20
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19343
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2016.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectDesenvolvimento infantilpor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectBrincadeirapor
dc.subjectJogopor
dc.titleA importância do lúdico, do brincar e dos jogos e a sua relação com o processo de desenvolvimento infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoAs atividades lúdicas fazem parte da vida das crianças desde o seu nascimento e proporcionam uma série de benefícios para o seu desenvolvimento. Através das atividades lúdicas a criança comunica-se com o mundo e consigo mesma, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói e reconstrói conhecimentos, supera desafios, desenvolvendo-se integralmente. Atualmente é necessário usar com mais ênfase as atividades lúdicas na educação, especialmente na educação infantil, pois, como comprovam diversos estudos, elas possibilitam oferecer atividades didáticas em que a criança aprende de forma prazerosa e significativa. Para introduzir o lúdico nas atividades didáticas do dia-a-dia das escolas de educação infantil são necessárias mudanças e a superação de vários desafios. Entre estas mudanças e desafios destacamos uma melhor qualificação dos profissionais que trabalham na educação e maiores investimentos na estrutura física e em material, objetivando oferecer espaços adequados para o desenvolvimento das atividades didáticas. Neste contexto o professor possui um papel de destaque, pois ele tem a responsabilidade de planejar e executar as atividades, além de organizar os diversos espaços necessários para oferecer uma educação de qualidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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