Mostrar registro simples

dc.creatorCarvalho, Gustavo de Souza
dc.date.accessioned2020-02-05T15:41:52Z
dc.date.available2020-02-05T15:41:52Z
dc.date.issued2019-07-29
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19490
dc.description.abstractThe present study consists of a case study of exploratory nature and qualitative approach, applied at the publishing house of the Federal University of Santa Maria (UFSM), a sector with significant importance in the institution, considering that it is responsible for editing, copublishing and releasing to all the community the studies that are of interest to the teaching, research and extension activities in the several fields of knowledge. As methodological procedures, it was used documentary research, SWOT and content analysis, bibliographic research with the aim of systematizing digital marketing strategies and content for UFSM Publishing House; benchmarking was carried out with publishers which produce technicalscientific, university or commercial books that are better positioned in the digital environment; and the development of a structured marketing plan that is willing to meet UFSM Publishing House demand for free digital marketing. The result of this study is a digital marketing plan prepared for UFSM Publishing House, with free strategies, such as "Creation of content for the blog of the publishing house site", with contents about editorial market in a general and specific way and about the published books; "Definition of persona for social networks", with the aim of improving communication with the intended target audience; "Content marketing planning and presence in social networks", with the objective of optimizing the presence of the publishing house in social networks, by sharing interesting and relevant content to the public, on a regular way, considering the days and time of greater reach and; "Design in digital networks", which seeks to make the UFSM Publishing House being attracted and remembered by its public, through the design of its publications, which may represent a new way for the Publishing House to communicate and behave in social networks, as well as its visual language, with the aim of reinforcing even more its identity and becoming a reference to its audience through the generation of content.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEditorapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMarketing de conteúdopor
dc.subjectPlano de marketingpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectPublishing houseeng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectContent marketingeng
dc.subjectMarketing planeng
dc.subjectSocial networkseng
dc.titleMarketing digital em organizações públicas: um estudo de caso na editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)por
dc.title.alternativeDigital marketing in public organizations: a case study in the publishing house of Federal University of Santa Maria (UFSM)eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo consiste em um estudo de caso de natureza exploratória e de abordagem qualitativa, aplicado na Editora da Universidade Federal de Santa Maria, setor com significativa importância na instituição, tendo em vista que é responsável por editar, coeditar e divulgar a toda comunidade os estudos que são de interesse às atividades de ensino, pesquisa e extensão nos diversos campos do conhecimento. Como procedimentos metodologicos utilizou-se de pesquisa documental, análise SWOT e de conteúdo, pesquisa bibliográfica com o objetivo de sistematizar estratégias de marketing digital e de conteúdo para a Editora UFSM; realizou-se benchmarking com as editoras que produzem livros técnico-científicos, universitárias ou comerciais, que estão melhor posicionadas no ambiente digital; e desenvolvimento de um plano de marketing estruturado e disposto a atender à demanda da Editora UFSM por marketing digital gratuito. O resultado deste estudo é um plano de marketing digital elaborado para a Editora UFSM, com estratégias gratuitas, tais como “Criação de conteúdo para o blog do site da Editora”, com conteúdos sobre o mercado editorial de forma geral e especifica e sobre os livros publicados; “Definição de persona para as redes sociais”, com o objetivo de melhorar a comunicação com o público alvo pretendido; “Planejamento de marketing de conteúdo e presença nas redes sociais”, com o objetivo de otimizar a presença da editora nas redes sociais, por meio do compartilhamento de conteúdo interessante e relevante para o público, de forma regular, considerando os dias e horários de maior alcance e; “Design nas redes digitais”, que busca fazer a Editora UFSM ser atraída e lembrada pelo seu público, por meio do design de suas publicações, que poderão representar uma nova forma de a Editora se comunicar e se comportar nas redes sociais, assim como a sua linguagem visual, com o objetivo de reforçar ainda mais a sua identidade e tornar-se referência junto a seu público através da geração de conteúdo.por
dc.contributor.advisor1Coronel, Daniel Arruda
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9265604274170933por
dc.contributor.referee1Bender Filho, Reisoli
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9794436610539367por
dc.contributor.referee2Ceolin, Alessandra Carla
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7810633996702948por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5538750903224142por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentAdministração Públicapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International