dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Goebel, Manoelisa | |
dc.date.accessioned | 2020-02-07T14:40:32Z | |
dc.date.available | 2020-02-07T14:40:32Z | |
dc.date.issued | 2017-06-23 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19516 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The reality of most deaf people who use Brasilian Sign Language as a form of communication and expression demonstrates the need for digital materials available in their own language. In this way, the present research had as objective to investigate in some repositories of Brazil, the digital educational resources accessible in Brazilian Sign Language. As a research methodology, bibliographical research and a qualitative-quantitative approach were used, verifying questions about accessible digital educational resources and their insertion into the educational process of deaf people who speak Brazilian sign language. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Língua brasileira de sinais | por |
dc.subject | Recursos educacionais digitais | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Acessibilidade | por |
dc.subject | Brazilian sign language | eng |
dc.subject | Digital educational resources | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Accessibility | eng |
dc.title | Recursos educacionais digitais acessíveis em libras | por |
dc.title.alternative | Digital educational resources accessible in brazilian sign language | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A realidade de grande parte dos sujeitos surdos que utilizam a LIBRAS como forma de comunicação e expressão demonstra a necessidade de materiais digitais disponíveis na sua própria língua. Desta forma, a presente pesquisa teve como objetivo investigar em alguns repositórios do Brasil, recursos educacionais digitais acessíveis em Língua Brasileira de Sinais. Como metodologia de pesquisa foi utilizada pesquisa bibliográfica e abordagem quali-quantitativa, verificando questões acerca dos recursos educacionais digitais acessíveis e a inserção destes no processo educacional de sujeitos surdos falantes da língua de sinais brasileira. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |