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dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorGoebel, Manoelisa
dc.date.accessioned2020-02-07T14:40:32Z
dc.date.available2020-02-07T14:40:32Z
dc.date.issued2017-06-23
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19516
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe reality of most deaf people who use Brasilian Sign Language as a form of communication and expression demonstrates the need for digital materials available in their own language. In this way, the present research had as objective to investigate in some repositories of Brazil, the digital educational resources accessible in Brazilian Sign Language. As a research methodology, bibliographical research and a qualitative-quantitative approach were used, verifying questions about accessible digital educational resources and their insertion into the educational process of deaf people who speak Brazilian sign language.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispor
dc.subjectRecursos educacionais digitaispor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectBrazilian sign languageeng
dc.subjectDigital educational resourceseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectAccessibilityeng
dc.titleRecursos educacionais digitais acessíveis em libraspor
dc.title.alternativeDigital educational resources accessible in brazilian sign languageeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA realidade de grande parte dos sujeitos surdos que utilizam a LIBRAS como forma de comunicação e expressão demonstra a necessidade de materiais digitais disponíveis na sua própria língua. Desta forma, a presente pesquisa teve como objetivo investigar em alguns repositórios do Brasil, recursos educacionais digitais acessíveis em Língua Brasileira de Sinais. Como metodologia de pesquisa foi utilizada pesquisa bibliográfica e abordagem quali-quantitativa, verificando questões acerca dos recursos educacionais digitais acessíveis e a inserção destes no processo educacional de sujeitos surdos falantes da língua de sinais brasileira.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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