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dc.contributor.advisorTrevisan, Marcelo
dc.creatorPaim, Cristiane Dalcin
dc.date.accessioned2020-02-11T15:15:18Z
dc.date.available2020-02-11T15:15:18Z
dc.date.issued2016-01-05
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19549
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe public administration started adopting a managerial vision, striving for factors such as productivity control. Many studies about the relation between production and the satisfaction degree of the servants were made, aiming the organization’s productivity increase and methods of professional satisfaction. The study aims to analyze the levels of satisfaction of the servants of the Municipal Government of Santa Maria’s Federal Revenue superintendence, sorting the results according to Frederick Herzberg’s motivation-hygiene theory. A literature search and a quantitative survey were done, whereby it applied a questionnaire to thirty-eight servers from Superintendence. From the results, it was concluded that there are high levels of dissatisfaction on the motivational and hygienic factors, which could be reduced by actions like the restructuration of the career path, the training policy and, mainly, the adopted leadership style.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectServiço públicopor
dc.subjectFatores motivacionais e higiênicospor
dc.subjectSatisfactioneng
dc.subjectMotivationeng
dc.subjectPublic serviceeng
dc.subjectHygienic and motivational factorseng
dc.titleNíveis de satisfação dos servidores da Superintendência de Receita da Prefeitura Municipal de Santa Mariapor
dc.title.alternativeSatisfaction levels of the servants of the Municipal Government of Santa Maria’s Federal Revenue Superintendenceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA gestão pública passou a adotar uma visão gerencial, primando por fatores como controle de produtividade. Surgiram diversos estudos sobre a relação entre a produção e os níveis de satisfação dos servidores, visando tanto o aumento de produtividade da organização, quanto fins de satisfação profissional. Para tanto, o estudo tem como objetivo analisar os níveis de satisfação dos servidores da Superintendência de Receita da Prefeitura Municipal de Santa Maria, classificando os resultados conforme a teoria dos Fatores Higiênicos e Motivacionais de Frederick Herzberg. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa quantitativa, por meio da qual aplicou-se um questionário a trinta e oito servidores daquela Superintendência. Pelos resultados, conclui-se que existem altos níveis de insatisfação nos fatores motivacionais e higiênicos, os quais poderiam ser reduzidos com medidas como a reestruturação do plano de carreira e da política de capacitação e, principalmente, do estilo de liderança adotado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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