dc.contributor.advisor | Não consta, Não consta | |
dc.creator | CABRAL, Everton de Oliveira | |
dc.creator | RIGO, Larissa Bortoluzzi | |
dc.creator | RUTILLI, Marizandra | |
dc.creator | FORTALEZA, Keynayanna Kessia Costa | |
dc.creator | GEHLEN, Ivana de Jesus | |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T20:59:29Z | |
dc.date.available | 2020-08-13T20:59:29Z | |
dc.date.issued | 2017-06 | |
dc.date.submitted | 2017-06 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19963 | |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.title | O Jornalismo como Cultura: uma análise das Rádios Educativas 1080 AM (UFRGS) e Rádio Universidade 800 AM (UFSM) | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo foi investigar as programações de duas rádios presentes nas universidades federais: UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 1080 AM) e UFSM (Universidade Federal de Santa Maria – 800 AM) para observar as abordagens de Jornalismo Cultural. O subsídio teórico percorre as elucidações de Piza (2004), Medina (2007) e Marques (2005). Por Ferraretto (2014) expõe-se as especificidades do meio, através da análise de conteúdo e em Herscovitz (2008) foi possível observar de modo comparativo (PAGEAUX, 2011) que a Rádio Universidade 800 AM está firmada nos
preceitos do Jornalismo enquanto cultura com uma programação diferenciada voltada ao tema. A 1080 AM, atende parcialmente a esses princípios haja vista sua programação ser restrita e não ter amplitude para divulgação de programas educativos-culturais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |