Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNão consta, Não consta
dc.creatorCABRAL, Everton de Oliveira
dc.creatorRIGO, Larissa Bortoluzzi
dc.creatorRUTILLI, Marizandra
dc.creatorFORTALEZA, Keynayanna Kessia Costa
dc.creatorGEHLEN, Ivana de Jesus
dc.date.accessioned2020-08-13T20:59:29Z
dc.date.available2020-08-13T20:59:29Z
dc.date.issued2017-06
dc.date.submitted2017-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19963
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.titleO Jornalismo como Cultura: uma análise das Rádios Educativas 1080 AM (UFRGS) e Rádio Universidade 800 AM (UFSM)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoO objetivo deste artigo foi investigar as programações de duas rádios presentes nas universidades federais: UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 1080 AM) e UFSM (Universidade Federal de Santa Maria – 800 AM) para observar as abordagens de Jornalismo Cultural. O subsídio teórico percorre as elucidações de Piza (2004), Medina (2007) e Marques (2005). Por Ferraretto (2014) expõe-se as especificidades do meio, através da análise de conteúdo e em Herscovitz (2008) foi possível observar de modo comparativo (PAGEAUX, 2011) que a Rádio Universidade 800 AM está firmada nos preceitos do Jornalismo enquanto cultura com uma programação diferenciada voltada ao tema. A 1080 AM, atende parcialmente a esses princípios haja vista sua programação ser restrita e não ter amplitude para divulgação de programas educativos-culturais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto