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dc.contributor.advisorCaleffi, Felipe
dc.creatorSchvartz, Marceli Adriane
dc.date.accessioned2020-09-30T23:38:57Z
dc.date.available2020-09-30T23:38:57Z
dc.date.issued2020
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20040
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação.por
dc.description.abstractTrip generator centers can be defined as facilities of different natures that are responsible for activities development in a size and scale capable of exerting great attractiveness, generating for its area of influence a high number of trips that can cause several impacts on the road system and its surroundings. The study of enterprises in the health area as trip generator centres in Brazil has little data about it, however, it is known that these enterprises generate a significant amount of travel, which cause changes in land use and occupation. The hospitals location, in general, was made many decades ago, where there was no concern with urban planning aimed at the population’s mobility. The enterprises in the health area are fundamental for serving the entire population of a city and its region, causing significant impacts on its surroundings and on transport systems. Thus, when such enterprise is implanted or expanded, a Traffic Impact Study should be prepared to identify possible impacts and propose solutions to eliminate or minimize problems that may arise in the transportation system. Therefore, this work aims to identify the traffic impacts caused by the Caridade e Beneficência Hospital and its new annex, located at Cachoeira do Sul - RS, classified as trip generator center, and thus propose measures for improve the mobility both in the area of influence and in the surrounding road system.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPolos geradores de viagenspor
dc.subjectHospitaispor
dc.subjectEstudo de impacto de tráfegopor
dc.subjectTrip generator centerseng
dc.subjectHospitalseng
dc.subjectTraffic impact studyeng
dc.titleEstudo de impacto de tráfego: o caso do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sulpor
dc.title.alternativeTraffic impact study: the case of Cachoeira do Sul Charity and Beneficiency Hospitaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localCachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationBacharelado em Engenharia de Transportes e Logísticapor
dc.description.resumoPolos geradores de viagens são instalações de diversas naturezas que são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades em um porte capaz de exercer grande atratividade, gerando para a sua área de influência um número elevado de viagens que podem acarretar diversos impactos no sistema viário e na mobilidade. O estudo de empreendimentos na área da saúde classificados como polos geradores no Brasil possui poucos dados a respeito, no entanto, compreende-se que estes empreendimentos geram uma quantidade significativa de viagens que provocam, além de alterações na circulação e acessibilidade local, consequências no uso e ocupação do solo. A localização de unidades hospitalares, foi feita há muitas décadas, onde não existia preocupação com o planejamento urbano voltado para a mobilidade da população. Os empreendimentos na área da saúde são fundamentais para o atendimento de toda uma população de uma cidade e região, causando impactos expressivos no seu entorno e nos sistemas de transportes. Desse modo, quando há implantação ou ampliação de um polo, deve-se elaborar um Estudo de Impacto de Tráfego para identificar os possíveis impactos e propor soluções para eliminar ou minimizar os problemas que podem surgir no sistema de transporte. Em vista disso, este trabalho tem como objetivo identificar os impactos de tráfego ocasionados pelo Hospital de Caridade e Beneficência e seu novo anexo, localizados na cidade de Cachoeira do Sul – RS, classificado como um polo gerador de viagens e assim propor medidas para a melhoria da mobilidade tanto na área de influência como no sistema viário do entorno.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpor
dc.publisher.unidadeUFSM Cachoeira do Sulpor


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