Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRighi, Liane Beatriz
dc.creatorZeppe, Micheli Aline
dc.date.accessioned2020-11-03T12:03:51Z
dc.date.available2020-11-03T12:03:51Z
dc.date.issued2020-02-27
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20118
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde, RS, 2020.por
dc.description.abstractThis following article adresses a systematization of experience, construted from the Research Project entitled: Sexually Transmitted Infections effects produced by health education actions at a University in the state of Rio Grande do Sul. The article was based on the philosophical assumptions of Paulo Freire, and theorithical references in the field of education and health, with contributions on health educations and focus groups, main research technique. The text does not aim to answer the doubts raised in the research or to point out the about this theme. It just tries to show, based on the methodological proposal of the systematization of experience, the patch take during the research, and then aims to problematize the various contexts that envolved it all of this through music, reflections and poetry. The results found throughout this process were different from wath was expected, subverting all the logic of the research, wich provided the writing of the article. This study intends to provoke readers concerns and raise their awareness on this theme, providing transformative and liberating knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInfecções sexualmente transmissíveispor
dc.subjectEducação em saúdepor
dc.subjectEducação popular em saúdepor
dc.subjectSexually transmitted infectionseng
dc.subjectHealth educationeng
dc.subjectPopular health educationeng
dc.titleEntrada para raros: a sistematização de experiência sob a luz da música e da poesiapor
dc.title.alternativeEntrance to the rare: the systematization of experience in the light of music and poetryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationResidência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúdepor
dc.description.resumoO artigo a seguir, aborda uma Sistematização de Experiência, construído a partir de um Projeto de Pesquisa intitulado Infecções Sexualmente Transmissíveis: efeitos produzidos por ações de educação em saúde em uma Universidade no interior do Estado do Rio Grande do Sul. O artigo foi elaborado a partir dos pressupostos filosóficos de Paulo Freire, e referenciais teóricos no campo da educação e da saúde, com contribuições sobre educação em saúde, educação popular em saúde e grupos focais, principal técnica da pesquisa. O texto não tem o objetivo de responder as dúvidas levantadas na pesquisa e nem apontar verdades sobre essa temática. Apenas procura mostrar, a partir da proposta metodológica da sistematização de experiência o percurso feito durante a pesquisa, e visa então, problematizar os diversos contextos que a envolveram, tudo isso, através de músicas, reflexões e poesia. Os resultados encontrados em todo esse processo foram diferentes do que era esperado, subvertendo toda a lógica da pesquisa, o que proporcionou a escrita desse artigo. Este estudo pretende provocar nos leitores inquietações, e sensibilizá-los sobre essa temática, proporcionando um conhecimento transformador e libertador.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências da Saúdepor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto