Show simple item record

dc.contributor.advisorRudnicki, Carlise Porto Schneider
dc.creatorSantiago, Leonardo de Moura
dc.date.accessioned2021-03-15T14:45:46Z
dc.date.available2021-03-15T14:45:46Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationSANTIAGO, Leonardo de Moura. Planejamento de Relações Públicas com a imprensa nas redes sociais: o caso da UFSM Futsal. 2019. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20437
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Relações Públicas, RS, 2019.por
dc.description.abstractIn this experimental project, we show some functions of the Public Relations area, more specifically an example of communication advisory at Futsal UFSM, team of this University. As a working methodology, qualitative methods were used, such as semi structured interviews and participant observation. For this, we tell all the experiences lived, especially the work in social networks, press office, through realeses created and sent to the press, interviews with coaches and some players of the team. As a theoretical framework, we use the ideas of communication, press office and digital social networks. Post-game interviews, photo captures and video recordings of players' training were also organized. As a result, we understand that the Public Relations area refers to a wide scope of action, considering the new information technologies (ICTs) and the performance in digital social networks.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectFutsal-UFSMpor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectDigital social networkseng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectPress officeeng
dc.subjectUFSM futsaleng
dc.titlePlanejamento de Relações Públicas com a imprensa nas redes sociais: o caso da UFSM Futsalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente projeto experimental tem como objetivo abordar algumas das funções atinentes à área de Relações Públicas, mais especificamente, a assessoria de comunicação do Futsal da Universidade Federal de Santa Maria. Como metodologia de trabalho, utiliza-se os métodos qualitativos, como entrevistas semiestruturadas e a observação participante. Para isso, conta-se todas as experiências vivenciadas, em especial o trabalho nas redes sociais e assessoria de imprensa, através de releases criados e enviados para a imprensa, além de entrevistas com treinadores e alguns jogadores da equipe. Como referencial teórico, utiliza-se as ideias de comunicação, assessoria de imprensa e redes sociais digitais. Ainda, organização de entrevistas pós-jogo, captação de fotografias e gravações de vídeos sobre o treino dos jogadores. Como resultado, compreende-se que a área de Relações Públicas se refere a um amplo espaço de atuação, tendo em vista as novas tecnologias da informação (TICs) e a atuação nas redes sociais digitais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.