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dc.contributor.advisorMachado, Jones
dc.creatorFreitas, Karina
dc.date.accessioned2016-08-24T12:08:36Z
dc.date.available2016-08-24T12:08:36Z
dc.date.issued2014-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2065
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractBy reason of sharing content facilitated by new technologies, it becomes increasingly attractive to those who write in online platforms, it becomes increasingly attractive the professionalization of the productions performed in blogs. Therefore, fashion is unleashed as an inspirational source for the user who is accessing routinely this information. To attract this reader, it is necessary to dare in the strategies to communicate the blog's proposal, so the publishers disclose your postings in differents digital social media, adapting the format to each platform. With this kind of circle of posts, where content flow in the different media, become interesting and enable feedback between interacting and blogs editors. Therefore, this study's problematic is investigating how happen the communication strategies used by blog's publishers on digital ambience. The goal is to understand how the editors of fashion blogs is appropriated of communication strategies from the blogs, Facebook and Instagram, to convey their experiences in digital social medias, through images, videos and texts related to the fashion. For this, it is necessary to understand how is made the use of digital media in the fashion world, what communication strategies are used by the publisher Thássia Naves. The methodological approach consists of the case study methodology (Yin, 2011), about the "Blog Thássia" and the analysis performed through a Covert Observation and not Participatory (Johnson, 2010) to understand how happen the communication strategies used by blog's publishers on digital ambience. In the analysis, beyond the presentation of a brief history of Thássia Naves, and it is reported the specification of the strategies found in the period and the conclusions that were reached through the same. These findings correspond to the objectives of the research, coming to an understanding of how digital social media are used by the publisher and bringing points of reflection to think of more interactive strategies that interacting with the users and also we were able to identify communication strategies of Thássia Naves successfully.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectEditoras de blogspor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectMídias digitaispor
dc.subjectBlogs editorseng
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.subjectDigital mediaeng
dc.subjectInteractioneng
dc.titlePara além de um hobby: estratégias comunicacionais de uma editora de blog de moda em mídias digitaispor
dc.title.alternativeTo beyond a hobby: communication strategies by a fashion blog's publishers on digital mediaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoCom o compartilhamento de conteúdos facilitados pelas novas tecnologias, torna-se cada vez mais atraente para quem escreve em plataformas online, profissionalizar as produções realizadas nos blogs. Sendo assim, a moda desencadeia-se como uma fonte inspiradora para o interagente que toma como rotineiro o acesso a estas informações. Para atrair este leitor, é necessário ousar em estratégias que comuniquem a proposta do blog, assim, as editoras divulgam suas postagens em diferentes mídias sociais digitais, adequando-se a cada formato das plataformas. Com esta espécie de círculo de posts, em que os conteúdos circundam as diferentes mídias, tornam-se interessantes e possibilitam a realimentação entre interagente e as editoras dos blogs. Portanto, este estudo tem como problemática de pesquisa a investigação de como se dão as estratégias comunicacionais empreendidas por editoras de blog na ambiência digital. O objetivo é entender como as editoras de blogs de moda apropriam-se de estratégias comunicacionais, a partir do blog, Facebook e Instagram, para transmitir suas vivências nas mídias sociais digitais, através de imagens, vídeos e textos relacionados à moda. Para isso, faz-se necessário compreender como é feita a utilização das mídias digitais no mundo da moda e quais estratégias comunicacionais são utilizadas pela editora Thássia Naves. O percurso metodológico é composto pelo método de Estudo de Caso (YIN, 2011), sobre o “Blog da Thássia” e a análise realizada através de uma Observação Encoberta e Não Participativa (JOHNSON, 2010) para entender como se dão as estratégias comunicacionais na ambiência digital. Na análise, além da apresentação de um breve histórico sobre Thássia Naves, consta a especificação das estratégias encontradas no período e as conclusões que se chegou por meio da mesma. Conclusões estas que correspondem aos objetivos da pesquisa, chegando à compreensão de como as mídias sociais digitais são utilizadas pela editora e trazendo pontos de reflexões para se pensar em estratégias mais interativas com os interagentes e também se conseguiu identificar as estratégias comunicacionais de Thássia Naves com êxito.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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