Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMadruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.creatorJanke, Vânia Izabel Foleto
dc.date.accessioned2016-10-03T12:29:05Z
dc.date.available2016-10-03T12:29:05Z
dc.date.issued2004-04
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2206
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.por
dc.description.abstractThis article has the results of a descriptive study with a mainly quantity analysis, with the purpose of identifying the personal quality level of the collaborators in two organizations. A section encloses the quality management defining the evolution of the quality concept and a brief history on the beginning of the battle for quality. The quality through the people is also briefly discussed, emphasizing the participative management, teamwork and human development. The results show that the personal quality is present in acceptable levels on the daily actions of the organizations’ collaborators. Training and participation opportunities were suggested for the quality levels to reach optimal levels.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectRecursos humanospor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectAdministração de empresaspor
dc.titleA qualidade pessoal nas organizaçõespor
dc.title.alternativePersonal quality on organizationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationRecursos Humanos e Marketingpor
dc.description.resumoEste artigo contém os resultados de um estudo descritivo com análise predominantemente quantitativa, com o objetivo de identificar o nível de qualidade pessoal dos colaboradores em duas organizações. Uma seção abrange a gestão de qualidade definindo a evolução do conceito de qualidade e um breve histórico do início da batalha pela qualidade. A qualidade através das pessoas também é brevemente discutida, enfatizando a gestão participativa, trabalho em equipe e o desenvolvimento humano. Os resultados mostram que a qualidade pessoal esta presente em níveis aceitáveis nas ações diárias dos colaboradores nas organizações. Sugeriu-se treinamento e oportunidade de participação para que os níveis de qualidade pessoal nestas organizações atinjam níveis ideais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples