Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBecker, Kalinca Leia
dc.creatorBueno, Isadora dos Santos
dc.date.accessioned2021-09-08T20:04:37Z
dc.date.available2021-09-08T20:04:37Z
dc.date.issued2021-08-27
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22174
dc.descriptionTrabalho Final de Graduação (Monografia II) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, RS, 2021.por
dc.description.abstractThis monograph aims to identify the relationship between female consumption of beauty products and income. In addition, we sought to verify the products consumed, identify the social class that consumes the most, and analyze the other factors that influence the purchase and use of beauty products. To this end, a survey was carried out through the inductive method, thus collecting data from two questionnaires applied in an online platform, in this case, Google Forms. In both questionnaires used, a link was created and released by a messaging application and Facebook. It is worth noting that the results obtained show that income influences the purchase of beauty products but does not prevent them from consuming. What varies is the number of products purchased according to income. It was identified that the most consumed products are hair, makeup, and moisturizers. Moreover, it was determined that this sector's most consumerist social class has the most significant purchasing power. However, it was noticed that people with lower income are active consumers, but with restrictions. In addition, it was seen that consumers prioritize quality, although it means paying more expensive for it. Finally, it was observed that there is a change in people's behavior, which aims to optimize your time and get more practicality in everyday life when choosing aesthetic procedures. Therefore, it proves how important it is to analyze the market of beauty products, as it continues to grow even in times of crisis.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConsumo femininopor
dc.subjectProdutos de belezapor
dc.subjectRendapor
dc.subjectFemale consumptioneng
dc.subjectBeauty productseng
dc.subjectLaceeng
dc.titleO perfil dos consumidores de produtos de beleza: pesquisa com questionário on-linepor
dc.title.alternativeThe profile of consumers of beauty products: search with online questionnaireeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationBacharelado em Ciências Econômicaspor
dc.description.resumoEsta monografia tem como principal objetivo identificar a relação entre o consumo feminino de produtos de beleza e a renda. Além disso, buscou-se verificar os produtos consumidos, identificar a classe social que mais consome e analisar os demais fatores que influenciam a compra e o uso de produtos de beleza. Para tanto, foi realizada uma pesquisa através do método indutivo, dessa forma, coletou-se dados a partir de dois questionários aplicados numa plataforma on-line, neste caso, no Google Forms. Em ambos os questionários aplicados, foi criado um link e divulgado por um aplicativo de troca de mensagens e pelo Facebook. Vale destacar que os resultados obtidos apresentam que a renda influencia na compra de produtos de beleza, mas não as impede de consumir. O que varia é a quantidade de produtos adquiridos de acordo com a renda. Identificou-se que os produtos mais consumidos são os de cabelo, maquiagens e hidratantes. Além do mais, identificou-se que a classe social mais consumista desse setor é a que possui maior poder aquisitivo, entretanto, percebeu-se que as pessoas de renda inferior são consumidores ativos, mas com restrições. Ademais, percebeu-se que os consumidores priorizam a qualidade, mesmo pagando mais caro por isso, como também, observou-se que há uma mudança de comportamento das pessoas, que visam otimizar seu tempo e obter mais praticidade no cotidiano ao optar por procedimentos estéticos. Portanto, comprova-se o quanto é importante analisar o mercado dos produtos de beleza, pois ele continua crescendo mesmo em momentos de crise.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto