dc.contributor.advisor | Becker, Kalinca Leia | |
dc.creator | Bueno, Isadora dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2021-09-08T20:04:37Z | |
dc.date.available | 2021-09-08T20:04:37Z | |
dc.date.issued | 2021-08-27 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/22174 | |
dc.description | Trabalho Final de Graduação (Monografia II) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, RS, 2021. | por |
dc.description.abstract | This monograph aims to identify the relationship between female consumption of beauty products and income. In
addition, we sought to verify the products consumed, identify the social class that consumes the most, and analyze
the other factors that influence the purchase and use of beauty products. To this end, a survey was carried out
through the inductive method, thus collecting data from two questionnaires applied in an online platform, in this
case, Google Forms. In both questionnaires used, a link was created and released by a messaging application and
Facebook. It is worth noting that the results obtained show that income influences the purchase of beauty products
but does not prevent them from consuming. What varies is the number of products purchased according to income.
It was identified that the most consumed products are hair, makeup, and moisturizers. Moreover, it was determined
that this sector's most consumerist social class has the most significant purchasing power. However, it was noticed
that people with lower income are active consumers, but with restrictions. In addition, it was seen that consumers
prioritize quality, although it means paying more expensive for it. Finally, it was observed that there is a change
in people's behavior, which aims to optimize your time and get more practicality in everyday life when choosing
aesthetic procedures. Therefore, it proves how important it is to analyze the market of beauty products, as it
continues to grow even in times of crisis. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Consumo feminino | por |
dc.subject | Produtos de beleza | por |
dc.subject | Renda | por |
dc.subject | Female consumption | eng |
dc.subject | Beauty products | eng |
dc.subject | Lace | eng |
dc.title | O perfil dos consumidores de produtos de beleza: pesquisa com questionário on-line | por |
dc.title.alternative | The profile of consumers of beauty products: search with online questionnaire | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Bacharelado em Ciências Econômicas | por |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como principal objetivo identificar a relação entre o consumo feminino de produtos de beleza
e a renda. Além disso, buscou-se verificar os produtos consumidos, identificar a classe social que mais consome
e analisar os demais fatores que influenciam a compra e o uso de produtos de beleza. Para tanto, foi realizada uma
pesquisa através do método indutivo, dessa forma, coletou-se dados a partir de dois questionários aplicados numa
plataforma on-line, neste caso, no Google Forms. Em ambos os questionários aplicados, foi criado um link e
divulgado por um aplicativo de troca de mensagens e pelo Facebook. Vale destacar que os resultados obtidos
apresentam que a renda influencia na compra de produtos de beleza, mas não as impede de consumir. O que varia
é a quantidade de produtos adquiridos de acordo com a renda. Identificou-se que os produtos mais consumidos
são os de cabelo, maquiagens e hidratantes. Além do mais, identificou-se que a classe social mais consumista
desse setor é a que possui maior poder aquisitivo, entretanto, percebeu-se que as pessoas de renda inferior são
consumidores ativos, mas com restrições. Ademais, percebeu-se que os consumidores priorizam a qualidade,
mesmo pagando mais caro por isso, como também, observou-se que há uma mudança de comportamento das
pessoas, que visam otimizar seu tempo e obter mais praticidade no cotidiano ao optar por procedimentos estéticos.
Portanto, comprova-se o quanto é importante analisar o mercado dos produtos de beleza, pois ele continua
crescendo mesmo em momentos de crise. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |