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dc.contributor.advisorPinto, Nelson Guilherme Machado
dc.creatorAlves, Luiz Henrique
dc.date.accessioned2021-10-22T18:43:42Z
dc.date.available2021-10-22T18:43:42Z
dc.date.issued2021-01-25
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/22518
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2021.por
dc.description.abstractIn view of the current economic crisis situations that companies are facing, it is necessary that they update themselves so that they can face moments of instability and economic crises, as the current scenario shows that it is extremely important to remain fully informed on how the financial health of organizations behaves. One of the points that brings a lot of difficulty for companies is the default factor. In this way, this work aims to analyze and propose solutions to improve defaults in the company Auto Elétrica JF LTDA, located in the city of Palmeira das Missões in the state of Rio Grande do Sul. The present research is a qualitative study where calls were made with open-ended questions, and so the answers were faithfully transcribed, in order to analyze real company data looking for points to improve the default situation. It is possible to observe assertive aspects that are reported by customers, where they consider that the company efficiently performs its services, in this way, recommending its services to other people. The collection method is considered satisfactory and the company is understanding of late payments. Which in a way may be leading to a possible problem in the financial sector, since despite being sympathetic to your client, it ends up damaging your collection process, as it is not always able to actually resolve the client's default. Through the questionnaire answered by defaulting customers in the company, it was found that there are negative points, which leave customers dissatisfied with the company. It can be said that it is necessary to adopt a management system where customers have a registration form with all relevant data, so that it facilitates the collection process, making it more effective. Implement measures to improve the telephone service offered, making it more efficient to resolve doubts obtained by its customers. As well as, avoid delays in the delivery of services, trying to deliver them on the correct date, as agreed with the customer. Adhere to the system of new technologies such as social networks, promoting its services and facilitating the arrival of new customers. As work limitations, the lack of contact with some customers, the lack of participation in research by some customers and the small number of defaulters in the company.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInadimplênciapor
dc.subjectPolíticas de cobrançapor
dc.subjectPolíticas de créditopor
dc.titleInadimplência no setor de prestação de serviços automotivos: um estudo na autoelétrica JF LTDA localizada em Palmeira das Missões - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoDiante das atuais situações de crise econômica em que as empresas estão enfrentando, se torna necessário que as mesmas se atualizem para que consigam enfrentar momentos de instabilidade e de crises econômicas, pois o atual cenário mostra que é de suma importância se manter inteiramente informado em como se comporta a saúde financeira das organizações. Um dos pontos que traz muita dificuldade para as empresas é o fator de inadimplência. Desta forma, este trabalho tem como objetivo analisar e propor soluções para o melhoramento da inadimplência na empresa Auto Elétrica JF LTDA, localizada na cidade de Palmeira das Missões no estado do Rio Grande do Sul. A presente pesquisa trata-se de um estudo qualitativo onde foram realizadas ligações com questões de cunho aberto, e assim as respostas foram transcritas de maneira fiel, a fim de analisar dados reais da empresa buscando pontos para melhoramento da situação de inadimplência. É possível observar aspectos assertivos que são relatados pelos clientes, onde consideram que a empresa realiza com eficiência os seus serviços, desta maneira, recomendando os serviços da mesma para outras pessoas. O método de cobranças é considerado satisfatório e a empresa é compreensiva com os atrasos no pagamento. O que de certa forma pode estar acarretando em um possível problema no setor financeiro, já que apesar de ser compreensiva com seu cliente, acaba por prejudicar seu processo de cobrança, pois nem sempre consegue de fato solucionar a inadimplência do cliente. Através do questionário respondido pelos clientes inadimplentes na empresa, foi possível constatar que existem pontos negativos, que deixam os clientes insatisfeitos em relação a empresa. Pode-se dizer que é necessário adotar um sistema gerencial onde os clientes tenham uma ficha cadastral com todos os dados pertinentes, para que facilite o processo de cobrança, tornando-o mais eficaz. Implantar medidas para a melhoria do atendimento telefônico oferecido, fazendo com que seja mais eficiente para sanar as dúvidas obtidas pelos seus clientes. Assim como, evitar atrasos na entrega dos serviços, procurando efetuar sua entrega na data correta, conforme combinado com o cliente. Aderir o sistema das novas tecnologias como as redes sociais, divulgando seus serviços e facilitando a chegada de novos clientes. Como limitações do trabalho, a falta de contato com alguns clientes, a não disponibilidade de participação a pesquisa por parte de alguns clientes e o pequeno número de inadimplentes na empresa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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