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dc.contributor.advisorNeckel, Inajá
dc.creatorSinski, Maurício
dc.date.accessioned2022-03-04T15:14:48Z
dc.date.available2022-03-04T15:14:48Z
dc.date.issued2022-02-18
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23749
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Licenciatura em Teatro, RS, 2022.por
dc.description.abstractThis work arises from the research of the Final Paper entitled Improper Body: Open Body. Its proposition was to think about the notion of the body in the opening to the uniqueness according to the thought of the philosopher Jean-Luc Nancy. The objective was to put into laboratory practice a process aimed at opening and uniqueness, producing a thought about the body, the theater and the relationship between the sensitive and the subjectivity. Its methodology was based on Practice as Research as a path to a methodological approach, thus placing artistic practice as the driving force of the process and the production of thought. From this, performance interventions were carried out: Body-Machine and Water Column. In the improprieties in the body as an opening, I leave traces of presences and the effects of presences that are related, which create and weave this research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTeatropor
dc.subjectPrática como pesquisapor
dc.subjectCorpopor
dc.subjectTheatereng
dc.subjectPractice as researcheng
dc.subjectBodyeng
dc.titleCorpo impróprio: corpo abertopor
dc.title.alternativeImproper body: open bodyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLicenciatura em Teatro.por
dc.description.resumoEste trabalho nasce da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Corpo Impróprio: Corpo aberto. Sua proposição foi pensar a noção de corpo na abertura à singularidade a partir do pensamento do filósofo Jean-Luc Nancy. Teve como objetivo colocar em prática laboratorial um processo voltado à abertura e a singularidade, produzindo um pensamento sobre o corpo, o teatro e as relações entre o sensível e a subjetividade. Sua metodologia se baseou na Prática como Pesquisa como um caminho para a abordagem metodológica, colocando assim a prática artística como centro motor do processo e da produção do pensamento. A partir disso, foram realizadas intervenções performáticas: Corpo-Máquina e Coluna D’água. Nas impropriedades no corpo como abertura, deixo vestígios de presenças e efeitos de presenças que se relacionam, criam e tecem essa pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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