Mostrar registro simples

dc.creatorBevilacqua, Fernando
dc.date.accessioned2022-03-24T11:25:38Z
dc.date.available2022-03-24T11:25:38Z
dc.date.issued2009-07-29
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/23869
dc.description.abstractMassively multiplayer online (MMO) games are multiplayer games featuring a huge amount of player living in a persistent virtual world. In MMO games the player's experience is mainly in uenced by the size and details of the virtual world.Technically the bigger the world is, the bigger is the time the player takes to explore all the places. This work proposes a tool able to generate coastlines for pseudoin finite virtual worlds with diferent types of terrain. Using a combination of algorithms and content management methods, such as Perlin noise, the tool is able to create beaches, islands, bays and costlines that imitate the real world landscapes. One of the contributions of the tool is the ability to generate pieces of land focusing on the coastline generation. The development of the present work aimed to handle separately the generation of content for all elements in the world (continents, terrains, etc.). The main point in the work is the coastline generation, not the content inside the continents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMMO (Massively Multiplayer Online)eng
dc.subjectMundos virtuaispor
dc.subjectGeração de terrenopor
dc.subjectJogos 3Dpor
dc.subjectRuídopor
dc.subjectGeração procedimentalpor
dc.subjectMultifractalpor
dc.titleFerramenta para geração em tempo real de bordas de mapas virtuais pseudo-infinitos para jogos 3Dpor
dc.title.alternativeTool for real-time generation of coastlines for pseudo-infinite virtual worlds for 3D gameseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO mercado de jogos para computador vem evoluindo consideravelmente ao longo dos anos. Dentro da categoria de jogos multiplayer, exitem os jogos massively mul- tiplayer online (MMO), que s~ao jogos online no qual uma grande quantidade de jogadores interage uns com os outros dentro de um mundo virtual persistente. Em jogos MMO a existência de um mundo virtual persistente é um tópico importante para manter o jogo atrativo e divertido ao jogador. Quanto maior o mundo a ser explorado, tecnicamente mais tempo o usuário passará jogando para conseguir explorar o maior número possível de lugares. A solução proposta neste trabalho é uma ferramenta capaz de gerar bordas para mundos virtuais pseudo-infinitos com continentes, ilhas, praias, falésias e baías ao longo de sua extensão. Utilizando uma combinação de algoritmos e métodos de gerenciamento de conteúdo, como funções de ruído de Perlin, a ferramenta é capaz de criar praias, ilhas/arquipélagos, baías e costas que imitam as paisagens encontradas na natureza. Além disso, a possibilidade de parametrizar cada um desses elementos dá ao desenvolvedor um controle maior sobre o resultado que será obtido. Dentre as inovações apresentadas, estão a criação de um terreno virtual de vastas proporções com enfoque mais detalhado no que diz respeito à geração da costa. Fruto de um aprofundamento nas pesquisas já realizadas na área, o desenvolvimento da ferramenta foi focado em tratar de forma diferenciada a criação de conteúdo para os diversos elementos existentes (como continentes, relevo e costas). A ferramenta é capaz de gerar continentes contendo falésias, praias e rochedos em suas extremidades.por
dc.contributor.advisor1Pozzer, Cesar Tadeu
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4519764091092504por
dc.contributor.referee1d'Ornellas, Marcos Cordeiro
dc.contributor.referee2Clua, Esteban Walter Gonzalez
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7744662926303212por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Informáticapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International